Sport Clube Gaúcho e Passo Fundo anunciam a volta do clássico em 2019

Créditos: João Henrique Pazuch

Os dois clubes que são representantes do futebol profissional de Passo Fundo devem reviver o clássico da cidade em 2019.

O anúncio foi feito na manhã dessa sexta-feira (4) pelo presidente do Sport Clube Gaúcho, Augusto Ghion Jr, e pelo presidente do Esporte Clube Passo Fundo (ECPF), Selvino Ferrão, após reunião com prefeito Luciano Azevedo, que fez o pedido da volta do clássico entre as duas equipes da cidade.

“Aproveitamos esse momento da presença dos presidentes das equipes para pedir a volta do clássico. Os times estarão em competições importantes nesse ano, por isso, nada melhor para coroar essas participações que o enfrentamento em dois jogos de ida e volta nos dois estádios. Vamos brindar todos os torcedores que devem ir apoiar seu time, mas, em especial, o futebol da nossa cidade que vive um momento especial”, destacou Luciano.

As duas equipes, que terão diversas competições pela frente como o Campeonato Gaúcho da divisão de acesso e a 2ª divisão, o Campeonato Brasileiro da Série D e a Copinha, devem fazer os dois jogos do clássico ainda no 1º semestre, com data a confirmar, disputando a Copa Cidade de Passo Fundo.

Para o presidente do ECPF, Selvino Ferrão, o clássico é uma forma de reviver os melhores momentos das duas instituições. “É muita história em jogo, que ficou um tempo sem ser realizado. Também é uma forma de movimentar as duas torcidas e mostrar que em nossa cidade também se faz futebol profissional com responsabilidade e com times bem organizados”, disse Ferrão, que completou: “devemos ter em nossas programações todos os anos o clássico, uma tradição que deve perdurar”.

“Para o Gaúcho é uma grande alegria poder retomar o clássico da cidade, essa rivalidade saudável fomentará o esporte e o torcedor, trazendo de volta esse jogo tradicional. Vamos atender esse pedido do prefeito Luciano e ainda no primeiro semestre faremos os dois jogos. O futebol passo-fundense agradece e dá um passo a frente”, ressaltou Augusto Ghion Jr, presidente do Gaúcho.

As partidas devem acontecer em sistema de ida e volta em data a ser confirmada, dependendo do calendário das competições onde as equipes devem participar e devem ser disputadas ainda no primeiro semestre de 2019.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas