1° Campeonato de BMX reúne praticantes de esportes radicais no Parque da Gare

Créditos: Divulgação

A Prefeitura de Passo Fundo, por meio da Secretaria de Desporto e Cultura (SEDEC), realizou no domingo (16) o 1º Campeonato Municipal de BMX (Bicycle MotoCross Extreme). A ideia do campeonato surgiu a partir da conversa com representantes da modalidade esportiva, que é praticada com a bicicleta de aro 20 e envolve manobras que desafiam a gravidade, com giros e saltos no ar.

 

Conforme Michel Oliveira, integrante do núcleo desportivo da SEDEC, os participantes vieram de todo o estado e de fora também. “O tempo firme e com sol colaborou para que familiares, amigos e simpatizantes do BMX comparecessem ao local”, afirmou. No total, cerca de 300 pessoas estiveram presentes no Parque da Gare..

 

O campeonato aconteceu durante todo o dia. A competição foi disputada nas categorias Mirim, Iniciante e Open. Os atletas inscritos tiveram o tempo regulamentar de um minuto para demonstrar suas habilidades na pista. A avaliação foi feita por três juízes, que analisaram a performance dos competidores, conforme o número de manobras executadas na pista.

 

Um dos objetivos do campeonato foi promover a interação esportiva entre os grupos, proporcionar diversão, saúde e qualidade de vida para os esportistas, familiares e comunidade em geral. “Em nossa cidade, existem diversas modalidades esportivas que precisam ser valorizadas, como o BMX, que a cada dia cresce e ganha mais adeptos. Atualmente os atletas dessa modalidade utilizam diariamente o parque da Gare e ainda não tinham realizado nenhum campeonato oficial, relacionado ao esporte, portanto, é gratificante poder colaborar para a realização de eventos como este, atendendo com isso as diversas demandas vindas da área do esporte em Passo Fundo”, finalizou Michel.

 

Confira os resultados do 1° Campeonato de BMX realizado em Passo Fundo:

 

MIRIM

1° Leonardo Carli – Chapecó

2° Lucas Nunes – Passo Fundo

3° João Vitor – Não Me Toque

4° Igor Dalagnoll – Passo Fundo

5° Natan Forti – Soledade

 

INICIANTE

1° Bruno Oliveira – Farroupilha

2° Kelvin Breanchini – Não Me Toque

3° Guilherme Santos – Passo Fundo

4° Gabriel Dal Piaz – Caxias do Sul

5° Mateus Duarte – Erechim

 

AMADOR

1° Leonardo Henrique – Erechim

2° Douglas Casali – Passo Fundo

3° Taina Welker – Não Me Toque

4° Marcio Freitas – Chapecó

5° Anderson Camargo – Não Me Toque

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas