Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Esporte

Publicada em: 14/12/2016 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Sobreviventes Alan Ruschel e Rafael Henzel desembarcam em Chapecó

Rádio Uirapuru
Créditos: Reprodução
Sobreviventes Alan Ruschel e Rafael Henzel desembarcam em Chapecó

Na noite de ontem (13), por volta das 21h36min, o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com o jogador Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel pousou no Aeroporto Serafim Bertasso, em Chapecó. Da pista de pouso, eles seguiram em duas ambulâncias-UTI para o Hospital da Unimed, no centro da cidade, onde ficam internados em isolamento no setor C da unidade por tempo ainda indefinido. Há expectativa, entretanto, de que os dois possam passar o Natal com suas famílias.

 

Por recomendação médica, Alan e Rafael, dois dos seis sobreviventes da queda do avião que transportava a delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, em Medellín, na Colômbia, na madrugada de 29 de novembro, não falaram com a imprensa. Familiares e amigos do atleta e do radialista os aguardavam na sala VIP do terminal, em um espaço reservado para pessoas próximas aos dois pacientes.

 

O médico Carlos Mendonça, ortopedista da Chapecoense, explica que Rafael Henzel se recupera de uma pneumonia e de uma contusão pulmonar. Também tem fraturas no pé e no punho que serão reavaliadas em Chapecó. “O Alan Ruschel se recupera de uma cirurgia na coluna vertebral, uma luxação, e também de uma infecção urinária”, explica.

 

O zagueiro Neto, último sobrevivente a ser resgatado com vida nos destroços do voo 2933 da LaMia e o único brasileiro que estava no avião ainda internado no Hospital San Vicente, em Medellín, deve retornar ao Brasil entre quinta e sexta-feira desta semana.

 

Neto deixou a UTI do hospital de Rio Negro na noite de segunda-feira e foi transferido para a unidade semi-intensiva. A expectativa é de que Neto seja trazido para Chapecó e internado no mesmo hospital de Alan e Rafael.

 

Em São Paulo, o goleiro da Chapecoense Jackson Follmann, após ser submetido a uma cirurgia na coluna cervical que durou uma hora e meia ontem, se recupera na UTI do hospital Albert Einstein, se recupera bem. Segundo os médicos, o primeiro sobrevivente da tragédia aérea a retornar ao Brasil reagiu de forma satisfatória ao procedimento delicado para corrigir uma lesão na segunda vértebra.

 

*Globo Esporte

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Tchê Liga

com Lucas Brasil

Sexta-Feira

das 05:00 às 07:00

ouça ao vivo



Você acha que a fiscalização deve ser rigorosa contra o comércio informal em Passo Fundo?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas