Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Esporte

Publicada em: 30/12/2016 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Em amistoso com cara de Gauchão, Passo Fundo consegue empate fora de casa

Rádio Uirapuru

Para quem compareceu ao amistoso que aconteceu ontem (29) entre Veranópolis e Passo Fundo no estádio Antônio David Farina, o clima já era de Gauchão. O tricolor do Planalto, em seu primeiro desafio da pré-temporada, e o VEC, em seu terceiro e último jogo de 2016, fizeram uma partida de tirar o fôlego. Nenhuma das equipes entrou para perder, e isso pôde ser visto a cada dividida logo no primeiro tempo, que terminou com quase trinta faltas e sete cartões amarelos.

 

A PARTIDA

 

Vindo de uma pré-temporada muito forte e ainda sem ter jogado amistosos, no início do jogo o Passo Fundo encontrou dificuldades para acompanhar o ritmo do Veranópolis, que já vinha de duas partidas realizadas. O amistoso foi truncado desde o início, com o VEC matando várias jogadas do tricolor na base da falta. A partir das metade do primeiro tempo, o Passo Fundo conseguiu encaixar sua formação e passou a jogar de igual para igual com o time da casa.

 

Em uma das poucas oportunidade do primeiro tempo, Felipe Nunes conseguiu fugir bem da marcação do Veranópolis e passou para Genesis, que de esquerda obrigou o goleiro Reynaldo a realizar uma boa defesa no canto direito. Enquanto o tricolor tentava criar com seus homens de frente, principalmente pelo lado direito do campo, os jogadores de trás passavam confiança, afastando toda oportunidade de gol do Veranópolis. Com o ritmo pegado e o Passo Fundo tendo quase todas suas jogadas interrompidas por faltas, a forte marcação do VEC fez com que jogadores talentosos, como Danilinho e Saldanha, tivessem dificuldades para criar.

 

Para o segundo tempo, o treinador Paulo Porto mudou toda a equipe, mandando a campo um time jovem e rápido. Com dois volantes jogando como laterais improvisados, era notória a qualidade na saída de boa vinda de trás. O rápido meia-atacante Mikael deu dor de cabeça aos marcadores do Veranópolis em contra-ataques. Nos seus primeiros três lances, o jogador levou três pancadas, causando cartões amarelos ao time da casa. Em uma das jogadas mais perigosas do Passo Fundo, Rodrigo Possebon encontrou Felipe Chagas na direita, que foi para cima da marcação do VEC e conseguiu cruzar para a área.

 

O centroavante Giovani até tentou tocar na bola, mas não a alcançou, no lance que poderia ter aberto o placar. Poucos minutos depois, Mikael mandou a bola para a área do Veranópolis em cobrança de falta, e no bate-rebate, a bola sobrou para o zagueiro tricolor Alex, que chutou no canto, fazendo com que o goleiro do time da casa realizasse defesa em cima da linha. A bola até parecia ter entrado, mas após muita reclamação por parte do tricolor, o árbitro mandou o jogo seguir. Ao final da partida, o placar terminou zerado.

 

De acordo com o treinador Paulo Porto, o mais importante da partida não foi o resultado, mas sim a atuação da equipe. “Conseguimos fazer frente e jogamos de igual para igual com eles. Isso faz com que o mais importante para a gente seja nosso crescimento e desenvolvimento durante o jogo”, afirmou Porto. Sobre o próximo amistoso, contra o Caxias, Paulo Porto espera que o clube esteja ainda mais evoluído. “Espero que com essa semana de treinos, a gente evolua e chegue no jogo contra o Caxias melhor ainda, porque ainda temos muito para crescer. Nós fizemos as observações que deveríamos fazer hoje, e juntamente do que vai acontecer durante a semana de treinos é que veremos quem irá iniciar esse segundo amistoso”, completou.

 

Um grande número de faltas e cartões amarelos foi o que marcou o amistoso. Ao total, 12 jogadores foram advertidos pelo árbitro. O meia tricolor Danilinho afirma que essa intensidade vista no amistoso contra o Veranópolis é o que o time espera do Gauchão 2017. “Eu creio que o Gauchão vai ser assim, não adianta. É uma prévia do campeonato esse amistoso que aconteceu aqui hoje e acho que conseguimos suportar bem, tanto no primeiro, quanto no segundo tempo”, frisou Danilinho.

 

Sobre a partida, o meia conta que ter um bom elenco foi o que fez com que o Passo Fundo mantivesse o mesmo nível, mesmo com equipes diferentes nos dois tempos. “Tendo um elenco bom, você mantém um nível bom. Tivemos algumas chances, criamos boas oportunidades de gol e não sofremos tanto. Isso mostra que estamos no caminho certo, até por ser o primeiro amistoso”, completou Danilinho.

 

PRÓXIMOS DESAFIOS

 

O próximo desafio do Esporte Clube Passo Fundo serão contra o Caxias, no dia 07 de janeiro, no Vermelhão da Serra, e no dia 14 lá em Caxias, no estádio Centenário. A estreia do tricolor do planalto no Gauchão 2017 será no dia 29 de janeiro, contra o São Paulo de Rio Grande, no Vermelhão da Serra.

 

FICHA TÉCNICA

 

VERANÓPOLIS 0 X 0 PASSO FUNDO

Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis (RS)

Data: 29 de dezembro de 2016, quinta feira

Horário: 20h

 

PASSO FUNDO NO PRIMEIRO TEMPO: Gustavo Silva; Dagoberto, Rodolfo, Gustavo Miranda e Ruan; Jessé e Danilo; Felipe Nunes, Danilinho e Saldanha; Genesis.

 

PASSO FUNDO NO SEGUNDO TEMPO: Fernando Júnior; Felipe Chagas, Alex, Juan Sosa e Dionathan; Kasado e Rodrigo Possebon; Brandão, Mikael e Vinícius (Joãozinho); Giovani.

 

Técnico: Paulo Porto

 

VERANÓPOLIS: Reynaldo (Anderson); Vinicius Bovi (Léo Dagostini), Douglas (Murilo), Zé Roberto (Jonatan Lima) e Jadson (Keké); Favoni (Eduardinho), Rafael Mineiro (Gil Mineiro), Mateus Santana (Kayron) e Athos (Matheus Lagoa); Jean Carlos e Jonatas Obina.

 

Técnico: Tiago Nunes

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Hora a Mais

com Cris Jaqueline

Quinta-Feira

das 11:00 às 12:00

ouça ao vivo



Você concorda em votar no partido e não mais no candidato?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas