Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Esporte

Publicada em: 04/01/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Triatleta da UPF é campeão estadual de triathlon

Rádio Uirapuru
Créditos: Rafael Dalalana
Triatleta da UPF é campeão estadual de triathlon

O ano de 2017 começou com uma boa notícia para Gustavo Henz, triatleta da Universidade de Passo Fundo (UPF). Ele sagrou-se campeão gaúcho de triathlon 2016 na categoria 25-29 anos masculino do Campeonato Estadual de Triathlon.



O atleta conquistou este título por meio da soma de pontos das etapas do Campeonato. Dentre os resultados das competições, Henz obteve três primeiros lugares em Pelotas, Osório e em Tramandaí, além de uma segunda e uma quarta colocação em outras provas. No total, somou 333 pontos, liderando, então, o ranking da Federação Gaúcha de Triathlon (FGTRI).



Até a vitória, Gustavo passou por alguns desafios no ano passado. “2016 foi muito duro e decisivo pra mim. Tive alguns imprevistos, como no primeiro semestre, quando acabei tendo uma queda de bike assustadora, que me deixou meses sem conseguir encaixar ritmos fortes de treino. Entretanto, há males que vem para o bem. Consegui reverter este quadro no segundo semestre, ganhando três das cinco etapas do Estadual, as quais contribuíram para que eu me tornasse vencedor na minha categoria”, conta.



O triatleta deseja que 2017 seja repleto de treinos e trabalho duro para que possa evoluir ainda mais como competidor.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

O motorista está mais consciente no trânsito?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas