Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Esporte

Publicada em: 18/04/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Ex-integrante do projeto Atleta do Futuro participa de jogos amistosos pelo Grêmio

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/UPF
Ex-integrante do projeto Atleta do Futuro participa de jogos amistosos pelo Grêmio

As escolinhas de futebol do Vila Nova, clube apoiado pela Universidade de Passo Fundo (UPF) por meio do projeto de extensão Atleta do Futuro, preparam os seus alunos para se tornarem bons jogadores. Foi isso o que aconteceu com o atleta Júlio Kauê, que está em São Paulo participando de jogos amistosos pelo Grêmio.



Júlio Kauê fez parte do Atleta do Futuro até o ano de 2016, período em que foi selecionado para atuar no tricolor gaúcho. Segundo o coordenador do projeto, professor José Henrique Finatto Frandoloso, o momento pelo qual o jovem de 14 anos está vivendo permitirá que ele se torne reconhecido nacionalmente e internacionalmente, podendo receber propostas de grandes clubes.



Para o coordenador do Vila Nova, Beto de Oliveira, o feito de Kauê, que atua como meia e lateral-esquerdo, é fruto do trabalho desenvolvido com os atletas. “É importante termos um jogador que saiu aqui de Passo Fundo para poder representar o município em competições por todo o Brasil”, disse.



Atleta do Futuro


Desenvolvido pela Faculdade de Educação Física e Fisioterapia desde 2002, o projeto Atleta do Futuro é um espaço onde acadêmicos dos cursos de Educação Física desenvolvem atividades, através de estágio curricular, que possibilitam a jovens da rede pública a realização de práticas em dez modalidades esportivas.



O projeto envolve, por ano, cerca de mil jovens, que, por meio do esporte, encontram esperanças e traçam objetivos para uma vida saudável. Os atletas participam de modalidades de voleibol, basquete, judô, caratê, natação, dança, atletismo, futsal, futebol de campo e taekwondo. Mais do que competir, os participantes partilham experiências, aprendem a conviver e, a partir da disciplina adquirida no esporte, melhoram o rendimento na escola.


De acordo com os organizadores do projeto, a intenção é formar crianças e adolescentes no esporte para que possam aprender e, principalmente, dar continuidade à atividade, desenvolvendo uma trajetória esportiva, podendo chegar a uma trajetória profissional. O Atleta do Futuro é gratuito e pode receber inscrições de escolas e da comunidade. Mais informações podem ser obtidas na secretaria da Feff pelo telefone (54) 3316-8388.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

De tudo um pouco

com Valdir Mello e João Victor

Quarta-Feira

das 20:15 às 23:00

ouça ao vivo



Você acha que a Reforma Política em andamento no Congresso vai moralizar o País?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas