Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Esporte

Publicada em: 26/06/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Prática do esporte canicross proporciona bem-estar e qualidade de vida para dono e animal

Rádio Uirapuru
Créditos: Jornalismo Uirapuru
Prática do esporte canicross proporciona bem-estar e qualidade de vida para dono e animal

O esporte canicross, no qual o dono corre atrelado ao seu cão por caminhos e trilhas, vem ganhando muitos adeptos em Passo Fundo. Ontem (25) cerca de 50 pessoas participaram de workshop sobre a modalidade. O evento foi promovido pela Malamute Canicross.

 

Em um ambiente especial, no PET Hotel, na Santa Marta, os participantes receberam treinamento para poder correr, caminhar e fazer exercícios com o seu cão. Para quem está começando, a recomendação é iniciar com uma corrida moderada e por um curto período de tempo, aumentando aos poucos o ritmo e a distância a ser percorrida.

 

Tanto o corredor quanto o animal devem beber água fresca antes, durante e após a corrida para ficarem hidratados. Não se deve alimentar o cão antes ou logo após a atividade para evitar complicações. A Malamute Canicross também orienta a prática em terrenos irregulares, com terra e área verde.

 

O proprietário da empresa, professor Marcelo Godoy Nery, destaca que o esporte proporciona bem-estar e qualidade de vida para o animal e para o seu condutor. Contribui ainda para combater o estresse, a obesidade e o sedentarismo. Conforme Nery, Passo Fundo foi a primeira cidade brasileira a receber um workshop de canicross.

 

Foram arrecadadas rações para cão e gato, que serão doadas à Associação Clube dos Amigos e Protetores dos Animais (CAPA) e a protetores independentes.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Sem Segredo

com Zulmara colussi

Sábado

das 09:30 às 11:00

ouça ao vivo



Você participa do movimento comunitário de Passo Fundo?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas