Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Esporte

Publicada em: 26/06/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Corrida de Rua acontece no domingo e inscrições encerram nesta quarta

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Corrida de Rua acontece no domingo e inscrições encerram nesta quarta

Essa semana será marcada pela realização de um dos maiores eventos esportivos da cidade. A 2ª Etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua de Passo Fundo acontece no próximo domingo, dia 2 de julho.

 

A prova inicia às 9h, com saída e chegada em frente a Rádio Uirapuru. As inscrições encerram nesta quarta-feira (28). Elas devem ser feitas pelo site da Prefeitura.

 

Cerca de 500 pessoas já confirmaram a presença. O secretário de Esportes, Gilberto Bellaver, mais conhecido como Giba, conta que o circuito já faz parte do calendário dos corredores de rua da região, da capital gaúcha e de outras cidades do Estado.

 

Com a parceria da Uirapuru, a cada edição ou é mantida a média de participantes ou é superada. Giba acredita que em virtude da ação solidária dessa etapa, que inova com a arrecadação de ração para cães e gatos, a corrida vai receber um novo público participante, que é o dos cuidadores de animais.

 

Para participar da prova, o competidor vai ter que doar dois quilos de ração animal. Giba explica que o objetivo da Corrida de Rua, além do incentivo à prática do esporte como hábito saudável, é auxiliar todos os setores da sociedade.

 

Ressaltou que os cuidadores independentes, que são aqueles não são ligados diretamente a entidades, enfrentam dificuldades para manter os animais. Muitos são responsáveis por mais de 150.

 

A retirada do kit da prova é no sábado, dia 1º de julho na sede da secretaria, na Avenida Brasil Oeste, 792, nos fundos. O horário de atendimento é das 12h às 16h. Moradores de fora de Passo Fundo podem pegar os kits no dia da corrida, das 7h30 às 8h15.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Hora a Mais

com Valdir Mello

Terça-Feira

das 11:00 às 12:00

ouça ao vivo



Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas