Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Esporte

Publicada em: 03/07/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Passo-fundenses vencem II etapa do Circuito de Rua: corrida teve 900 participantes

Rádio Uirapuru
Créditos: Bárbara Born/Rádio Uirapuru
Passo-fundenses vencem II etapa do Circuito de Rua: corrida teve 900 participantes

O Circuito Municipal de Corrida de Rua de Passo Fundo, promovido pela Prefeitura e Rádio Uirapuru contou com apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), movimentou a manhã de domingo (2). O frio não foi suficiente para desamimar os cerca de 900 participantes da segunda etapa.

 

Desde o início da manhã os atletas já se preparavam para a largada, que ocorreu às 9h. A qualidade da prova, que alia um percurso exigente, mas que agrada os participantes, com a organização impecável, proporcionada através de uma grande estrutura tem chamado atenção de corredores de outras cidades. Passo Fundo definitivamente entrou no circuito das principais provas de rua no Rio Grande do Sul.

 

A novidade na segunda etapa foi a participação de um grupo de deficientes visuais, que vieram de Porto Alegre para correr, numa homenagem aos 18 anos da Associação Passo-fundense de cegos. Acompanhados por corredores guia, foram os primeiros a largar para o percurso de 5km, ao longo da Avenida Brasil.

 

A segunda largada reuniu o grande grupo de corredores, formado por academias, grupos de corrida, atletas individuais e profissionais do esporte, cada qual com seus objetivos. O primeiro a cruzar a linha de chegada, em frente a Rádio Uirapuru, foi o passo-fundense Maicon Mancuso, que concluiu a prova em pouco mais de 16 minutos.

 

Apoiado pela UPF, Macuso considerou a vitória um bom resultado e disse que a prova foi bastante exigente, em virtude do frio.

 

O pódio masculino foi completado por Rudinei de Mello, Robson Chagas, Jardenino Flech e Vanderlei dos Santos. Entre as mulheres a líder foi Jocasta Oliboni, também apoiada pela Universidade de Passo Fundo.

 

A passo-fundense citou que é importante participar das provas locais, principalmente pelo crescimento que o Circuito Municipal teve nos últimos anos.

 

No segundo lugar ficou Karen Brunetto, seguida por Maiana Secco, Priscila Rosa e Rosena Parnoff.

 

Próxima etapa será em agosto, em homenagem ao aniversário de Passo Fundo

 

O Secretário Adjunto de Esportes, o professor Heliomar Lara mostrou felicidade ao ver o Circuito Municipal de Corridas de Rua ganhar cada vez mais participantes. O esforço da administração municipal, que juntamente à Uirapuru e, agora com a UPF, é recompensado com esse grande evento.

 

Parceira pela primeira fez do evento, a Universidade de Passo Fundo esteve representada por atletas que são apoiados pela instituição. Profissionais que estão se despontando no atletismo nacional e em outras modalidades que a UPF está incentivando.

 

O executivo de Comunicação e Marketing, Cristiano Mielczarski, disse que a parceria com a Uirapuru nas corridas de rua é muito importante e veio em um momento que esse evento está se consolidando.

 

Segundo ele, o apoio ao esporte local é uma ação que rende uma boa parceria entre a UPF e os atletas.

 

A próxima edição ocorre no primeiro domingo de agosto, dia 6, e integra a programação da Semana de Passo Fundo, em homenagem aos 160 anos do município e os 36 anos da Rádio Uirapuru.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Hora a Mais

com Valdir Mello

Terça-Feira

das 11:00 às 12:00

ouça ao vivo



Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas