Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Esporte

Publicada em: 17/07/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Livro resgata os 96 anos do 14 de Julho de Passo Fundo e clube se organiza para volta aos campos

Rádio Uirapuru
Créditos: Jornalismo Uirapuru
Livro resgata os 96 anos do 14 de Julho de Passo Fundo e clube se organiza para volta aos campos

 

Em comemoração aos 96 anos do Grêmio Esportivo e Recreativo 14 de Julho, foi lançado no final de semana o livro que resgata a memória e trajetória da lenda colorada. O evento contou com a presença de mais de 300 pessoas, entre torcedores, ex-jogadores e apreciadores do futebol.

 

A obra “14: 96 anos de Paixão” foi escrita pelo professor Carlos Alberto Romero. Foram três anos de pesquisas com base em documentos oficiais e entrevistas com ex-jogadores de todas as épocas. O livro reúne relatos e fatos polêmicos, como a perda do Estádio Vermelhão da Serra e a rivalidade com o Sport Clube Gaúcho, além de fotos, perfis dos atletas e memorial dedicado aos jogadores falecidos.

 

Na Uirapuru, o professor destacou que a Associação dos Torcedores do 14 de Julho celebra os 96 anos com muita dignidade, com muito respeito e amor a atividade. Ressaltou que o 14 de Julho está retornando aos campos de futebol gradativamente e logo vai fortalecer o esporte em Passo Fundo.

 

O clube possui hoje um time de veteranos que já está participando de competições no município e em cidades vizinhas. A categoria de base está sendo montada aos poucos, já existem dois times de meninos de 5 a 10 anos e nesse ano será organizada as categorias dos 13 aos 17 anos.

 

Frisou que a missão do movimento colorado é estar de volta aos campos, iniciando uma nova história para a caminhada do 14, antes do seu primeiro centenário.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Terça-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Você concorda com a legalização dos jogos de azar no Brasil?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas