Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Esporte

Publicada em: 03/08/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Jogo histórico de voleibol em Passo Fundo reúne gerações de cinco décadas

Rádio Uirapuru
Créditos: João Victor Lopes/Rádio Uirapuru
Jogo histórico de voleibol em Passo Fundo reúne gerações de cinco décadas

A noite da última quarta-feira (2) foi especial para o voleibol da cidade. Para comemorar os 160 anos de Passo Fundo, a Prefeitura reuniu em uma única partida atletas que se destacaram no esporte desde 1960. O evento ocorreu no Ginásio do Notre Dame.

 

A equipe Fagundes do Reis enfrentou o Teixeirinha, comandado pelo professor Claudio Joaquim Vagner. Aos 91 anos, Casquinha, como é conhecido, foi homenageado por ter sido o precursor do vôlei no município. Ele foi técnico do IE, do Clube Náutico Capingui, do IPA e do Colégio Americano de Porto Alegre, também professor do Iesta Marau e da Faculdade de Educação Física UPF nos anos 70 e 80.

 

Margareth Markus, atleta dos anos 60 do EENAV e IE e atual diretora da Rádio Uirapuru, jogou pelo Teixeirinha. Ela ressaltou que a competição é um momento festivo de união, confraternização e espírito de coletividade.

 

Margareth destacou que Passo Fundo tem um voleibol forte, mas é preciso investir mais para as novas gerações e realizar mais atividades como essa para que o público também apoie a modalidade.

 

A professora Tânia Rösing, que também jogou pelo Teixeirinha, destacou à Uirapuru que ver diferentes gerações representadas em um jogo solidário é uma emoção ímpar, que demonstra o fortalecimento do vôlei. A professora foi Rainha do Esporte em 1964 no município.

 

Tânia frisou que é preciso incentivar os jovens de diferentes classes sociais a participarem do atletismo e do esporte coletivo porque isso enaltece a interioridade e fortalece o corpo.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Quarta-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo



Você tem uma relação próxima e amorosa com o seu pai?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas