Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Esporte

Publicada em: 07/08/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Confira os resultados da Meia Maratona e Rústica 160 anos de Passo Fundo e 36 anos da Rádio Uirapuru

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Confira os resultados da Meia Maratona e Rústica 160 anos de Passo Fundo e 36 anos da Rádio Uirapuru

No domingo (6), mais de 1.100 corredores participaram da Meia Maratona, da Rústica e da Corrida Kids, em celebração aos 160 anos de Passo Fundo e aos 36 anos da Rádio Uirapuru.

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS

 

O evento esportivo foi promovido pela Prefeitura e Rádio Uirapuru, com apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF). A Meia Maratona contou mais de 200 inscritos, a Rústica 800 e a Kids 100 crianças. A largada ocorreu às 8h30. A Meia Maratona teve um trajeto de 21km, já a Rústica de 6km.

 

O primeiro a cruzar a linha de chegada, em frente à Rádio Uirapuru, foi Joel Sychocki, de Carlos Gomes, que concluiu a prova Rústica. Entre as mulheres a líder foi Maria Rosana Nunes Ferreira.

 

Na Meia Maratona, categoria Geral, o campeão foi o português Alberto Casimiro da Costa Paulo. Na categoria passo-fundense da Meia Maratona, Vinícius Bernardon da Silva conquistou em primeiro lugar.

 

Já entre as mulheres, na Geral, quem garantiu a primeira colocação foi Rosa Jussara Barbosa e na passo-fundense Jocasta Olibonio da Luz. Na Corrida Kids, o destaque foi o menino Mateus.

 

O atleta Alberto Casimiro, que participou pela terceira vez da prova, falou sobre as dificuldades do percurso, principalmente na subida, nos últimos 300 metros. O português, que mora em Santa Cruz do Sul desde 2012, ressaltou que no Estado e no Brasil há poucas competições com a envergadura da Meia Maratona de Passo Fundo. Disse que a manutenção da prova é fundamental para atrair mais atletas de nível superior.

 

O secretário de Esportes, Gilberto Bellaver, destacou que a modalidade da corrida de rua tem crescido em Passo Fundo, fazendo parte do calendário dos corredores até de fora do Estado. Isso aumenta a responsabilidade e obriga a secretaria a tentar fazer sempre o melhor para os competidores e para a população geral do esporte. Frisou que é importante a participação de atletas de outros locais para que Passo Fundo seja vista nessa área.

 

O próximo Circuito de Corrida de Rua de Passo Fundo acontecerá no dia 1º de outubro.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que a Reforma Política em andamento no Congresso vai moralizar o País?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas