Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Esporte

Publicada em: 08/09/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Atleta da UPF compete no Itaipu Challenge Sunset

Rádio Uirapuru
Créditos: Gelsoli Casagrande
Atleta da UPF compete no Itaipu Challenge Sunset

O dia 9 de setembro será marcado pela estreia do atleta da Universidade de Passo Fundo (UPF) Tiago Perez em competições internacionais oficiais de triatlhon. Em Foz do Iguaçu (PR), será realizado o Itaipu Challenge Sunset, prova que faz parte do calendário mundial do Challenge Triatlhon.

 

O Itaipu Challenge Sunset reúne peculiaridades que tornam a disputa especial. Com largada prevista para as 16h, essa será a única etapa de triathlon noturna do mundo no ano de 2017. Além disso, será a única etapa mundial com caráter binacional, já que o seu percurso passará por território brasileiro e paraguaio. Fora isso, o evento ocorre em uma das sete maravilhas do mundo, o que significa que há vários atrativos para os atletas participantes.

 

A prova contará com um percurso de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida, na represa da Usina de Itaipu. Perez está focado em obter um bom desempenho. “Venho me preparando há semanas. Treino todas as noites e finais de semana, sem folgas. Estou vindo de uma dura competição, a Mizuno Uphill Marathon, e essa semana foi toda voltada para o descanso através de treinos regenerativos, isto é, que buscam a recuperação das fibras musculares, tendo em vista o alto nível de estresse físico causado pelos duros 42 km da Serra do Rio do Rastro”, relatou.

 

Ele comenta a sua estreia no triatlhon. “Eu não poderia pensar em uma prova melhor para dar meus primeiros passos no triatlhon. Meu objetivo principal é concluí-la com êxito, buscando uma boa atuação em um evento esportivo que possui a metade das distâncias de um Ironman Full, composto por 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida. Estou imensamente feliz por tudo o que vem acontecendo em minha vida ao longo do ano. Já são mais de 18 competições oficiais, sendo que em 16 conquistei um lugar no pódio”, disse.

 

Por fim, Tiago destaca a importância das parcerias em sua carreira. “Agradeço a UPF por todo o apoio ao longo deste ano. Será um prazer poder levar a bandeira da Instituição a uma prova de tamanha proporção. Agradeço a meus patrocinadores, meus treinadores, meus familiares e amigos, que torcem por mim e fazem com que tudo aquilo com o que sempre sonhei esteja se tornando realidade. Como sempre, darei tudo de mim. Não medirei esforços para cruzar a linha de chegada com êxito e trazer para nossa Universidade, bem como para o nosso estado, mais uma grande conquista”, conclui.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Domingo

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas