Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Esporte

Publicada em: 22/10/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Mais de 300 atletas participaram da rústica promovida pelo Sicredi, Clube Juvenil e Sesc no domingo

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Mais de 300 atletas participaram da rústica promovida pelo Sicredi, Clube Juvenil e Sesc no domingo

Ontem (22) foi realizado em Passo Fundo a Rústica Sicredi Clube Juvenil Sesc, com mais de 300 atletas inscritos. A largada ocorreu em frente a agência da Sicredi, na Avenida Brasil, 251, que desde o ano passado é parceria do evento. Esta foi a quarta edição da rústica. Todos os participantes que concluíram a prova receberam medalha de participação.

 

Os cinco primeiros colocados por categoria e faixa etária receberam medalha de colocação. Já os cinco primeiros gerais (masculino e feminino) ganharam troféu e ainda os três primeiros um Título de Contribuinte do Clube Recreativo Juvenil.

 

O atleta Maicon Douglas Mancuso, que é apoiado pela Universidade de Passo Fundo (UPF), foi o grande vencedor da geral masculino, com o tempo de 15min03seg. Na geral feminino, Jocasta Oliboni da Luz foi a vencedora, com 17min48seg de prova.

 

A assessoria esportiva Simbiose, que teve o maior número de inscritos na prova, recebeu um troféu personalizado de Maior Equipe e um Título de Contribuinte do Clube Recreativo Juvenil.

 

Em entrevista à Uirapuru, um dos organizadores da competição Vinícius de Moraes contou que o trajeto escolhido, todo pela Brasil, é para a mostrar o esporte à comunidade. Foram cinco quilômetros de corrida, com retorno em frente a Sicredi do bairro Boqueirão.

 

Moraes explicou que o percurso, sem subidas, somente em terreno plano, também foi pensado para que os competidores tivessem mais facilidade em participar da prova com um bom desempenho. O caminho foi todo sinalizado e contou com posto de hidratação.

 

Vinícius Moraes ressaltou que a corrida de rua é um esporte que está crescendo em Passo Fundo e mesmo com tempo ruim os atletas se esforçam para colher resultados e atingir objetivos.

 

Confira o resultado:

 

Geral masculino

1º Maicon Douglas Mancuso

2º Cesar Machado Cabral

3º Tonimar Oliveira de Araújo

4º Evandro Schmitt Dutra

5º Tiago André Perez Silva

 

Geral feminino

1ª Jocasta Oliboni da Luz

2ª Káren Brunetto

3ª Mayana Secco

4ª Maiara Roberta Santoas Morsch

5ª Elizane Aline Orsato

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que o Brasil está saindo do atoleiro da pior crise já vivida pelo país?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas