Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Esporte

Publicada em: 20/12/2017 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Campeões do Circuito Municipal de Corridas de Rua são premiados

Rádio Uirapuru
Créditos: Mateus Miotto/Rádio Uirapuru
Campeões do Circuito Municipal de Corridas de Rua são premiados
A noite de terça-feira (19) foi de premiação aos participantes do Circuito Municipal de Corrida de Rua, promovido pela Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Esportes, em parceria com a Rádio Uirapuru e a Universidade de Passo Fundo. Mais de 110 atletas ganharam os troféus das cerca de 20 categorias que disputaram as corridas ao longo do ano. Foram quatro etapas e a Meia Maratona, com atletas de categorias a partir de 15 anos até acima 65 anos, bem como o grupo de portadores de necessidades especiais.

“O sucesso deste ano já nos faz projetar o ano de 2018”, destaca o secretário dos Esportes, Gilberto Bellaver. De acordo com ele, para o próximo ano a ideia é chamar algumas lideranças desse esporte para que possam dar sugestões para as provas do próximo ano, especialmente a Meia Maratona. Além disso, com o sucesso da Corrida Kids, que teve a primeira edição em 2017, a meta é ampliar o evento, talvez com mais uma etapa específica para a participação das crianças.

Consolidação do esporte

O sucesso das corridas prova que a modalidade já está consolidada em Passo Fundo e movimenta também a região. “Atingimos o nosso objetivo com a promoção do Circuito, que é o incentivo ao cuidado com a saúde, qualidade de vida e socialização”, destaca Bellaver.

O Circuito Municipal de Corrida de Rua com o atual formato começou no ano de 2014 e de lá para cá vem angariando cada vez mais adeptos. No somatório do ano passado entre todas as etapas, foram mais de 4 mil inscritos.

Comprometimento social

A promoção do esporte vem junto com as ações sociais do Circuito. Isso, porque em todas as etapas são arrecadados donativos, como forma de contrapartida, uma vez que a inscrição é gratuita. “Somente este ano beneficiados pelo menos 10 entidades e instituições com as doações”, comenta o secretário.

Durante o ano foram arrecadadas fraldas descartáveis infantis e geriátricas – na primeira etapa, realizada no dia 28 de maio – e ração para gatos e cachorros, doados na segunda e terceira etapas, nos dias 2 de julho e 1º de outubro. Na última corrida do Circuito, realizada no dia 24 de novembro, a doação foi de brinquedos novos. Além disso, também houve contrapartida social da Meia Maratona e Rústica comemorativas ao aniversário do município, quando os atletas doaram achocolatado e leite em pó. 

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Terça-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo

O clima de incertezas que vive o país pode interferir no interesse do torcedor brasileiro na Copa do Mundo?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas