Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Esporte

Publicada em: 12/03/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

2ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo será no próximo final de semana

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
2ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo será no próximo final de semana

A equipe Tomates Team de Ciclismo, com apoio da Prefeitura Municipal de Passo Fundo e do 1° Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, promove a 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo.

 

Atletas profissionais e amadores de todo o estado competem por uma classificação no Ranking Gaúcho de Ciclismo. Será no próximo dia 17 e 18 de março na rodovia RS 153, no trecho que compreende Passo Fundo e Tio Hugo.

 

O grupo pede atenção aos motoristas, já que o trânsito ficará lento nesse dia. Será a primeira vez que acontece uma prova nestes moldes na cidade, e a organização espera em torno de 200 atletas inscritos. O campeonato de ciclismo gaúcho terá duas etapas: a primeira no próximo sábado com largada as 14h em frente ao Seminário Nossa Senhora Aparecida onde os atletas sairão em Pelotão acompanhados de carros da organização com destino a Tio Hugo.

 

A segunda etapa será no domingo, dia 18 de março pela manhã, chamada de Contrarrelógio Individual. É uma etapa onde o atleta larga sozinho e deve realizar 4 voltas em um circuito de 4 km.

 

 

O atleta que somar o menor tempo nas duas etapas é consagrado o Campeão da Volta IOT de ciclismo. O trajeto desta prova será realizada em uma das vias da RS153 de acesso a Passo Fundo, onde é realizada a Romaria de Nossa Senhora Aparecida.

 

No local, haverá desvio do fluxo de veículos para uma das vias de duplicação, transformando-a de sentido único para mão dupla.

 

O fluxo de veículos será desviado a partir do retorno existente há 100m do trevo de acesso à cidade, bem como a 100mt a frente do Seminário de Nossa Senhora Aparecida. O circuito terá um total de 4km.

 

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas