Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Esporte

Publicada em: 25/06/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Domingo foi marcado por 1ª Etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua

Rádio Uirapuru
Créditos: Gabriel Nunes/Rádio Uirapuru
Domingo foi marcado por 1ª Etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua

Mesmo com chuva, um grande número de competidores participou da primeira etapa do Circuito Municipal de Corrida Rua de Passo Fundo, realizada ontem (24). O evento esportivo é uma parceria entre a Prefeitura e a Rádio Uirapuru e conta com o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF).

 

Nessa etapa, os participantes contribuíram com dois quilos de arroz e um quilo de feijão, que serão distribuídos a entidades beneficentes. Antes do início da prova, a Rádio Uirapuru prestou uma homenagem ao bombeiro Bili Joe Balejos, com entrega de um troféu à sua família. Os participantes do circuito fizeram um minuto de silêncio, seguido de salva de palmas.

 

Em abril, Bili sofreu um mal súbito durante exercício físico, acabando falecendo. Ele era um dos competidores mais assíduos da corrida de rua, com incontáveis serviços de relevância prestados para a comunidade. Após, os competidores percorreram 5 km, com largada e chegada em frente a emissora.

 

Na categoria Geral Masculino, Vinícius Bernardon da Silva chegou em primeiro lugar com o tempo de 17 minutos e 15 segundos. Em segundo Mário Ferraz e em terceiro Ederson Luis Baratieri. Vinícius, o grande vencedor desta etapa, já havia conquistado a primeira posição da Meia Maratona e a segunda da 1ª etapa do circuito do ano passado. Assim que ultrapassou a linha de chegada, falou aos microfones da rádio sobre a emoção de ganhar em casa e a expectativa para as próximas provas.

 

Já no Geral Feminino, a vencedora foi Maiana Secco, que completou a prova em 21 minutos e 51 segundos, seguida de Franciele Postal Machado e Amanda Daron Gabriel. A atleta começou a participar do Circuito Municipal de Corrida de Rua em 2013, mas assiduamente desde 2017. No ano passado ela ficou em terceiro lugar na Meia Maratona na categoria feminino e foi a mais rápida na 1ª etapa do circuito. Contou que no início não havia tantos competidores como hoje. Destacou que é um esporte que só traz benefícios.

 

Confira os primeiros colocados na categoria Geral Masculino

 

Confira as primeiras colocadas na categoria Geral Feminino

 

Foi dada a largada:

 

 

Vinícius Bernardon da Silva vence na categoria Geral Masculino:

 

 

 

Rádio Uirapuru na 1ª etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua com o oferecimento de Stok Center, Boqueirão Supermercados, GM Materiais de Construção, Fruteira Irmãos Rebechi, Ao Prato Lanches, Click Profissional, Toque Divino Acabamentos, Atacadão das Baterias e Lubrificantes e Sinkale.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Fora do AR

com Lagoa, Lucas Brasil, Valdir Mello, Márcio e Chorão

Quarta-Feira

das 13:30 às 14:30

ouça ao vivo

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas