Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Esporte

Publicada em: 12/07/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Partida entre Gaúcho e São Borja é suspensa pelo TJD

Rádio Uirapuru
Créditos: Reprodução/Internet
Partida entre Gaúcho e São Borja é suspensa pelo TJD

A partida entre São Borja e Gaúcho, que estava marcada para às 15h desta quinta-feira (12) pelas semifinais da Terceirona foi suspensa às 13h, duas horas antes do apito inicial. O TJD acolheu o pedido do Rio Grande para que essa fase não começasse até que se esclareça a situação de um jogador do Gaúcho que teria atuado irregularmente.

 

O caso veio à tona ontem (11), após dirigentes do Rio Grande descobrirem que o atleta Tauan, conhecido como Boni, estava com contrato expirado na partida anterior, quando o Gaúcho venceu por 7 a 1 nas quartas de final.

 

A explicação para o erro pode estar relacionada ao aniversário do jogador. O regulamento prevê que atletas até 21 anos possam atuar com contrato de amadores. Assim, quando Tauan completou 21 anos, o contrato amador foi encerrado mas o novo, já como profissional, não foi refeito.

 

A delegação do Gaúcho viajou para São Borja, mas está retornando para Passo Fundo após a decisão.

 

Diferentemente do ano passado, o regulamento da Terceirona de 2018 informa que se um clube usar jogador irregularmente, estará eliminado. Em 2017, a equipe perdia pontos, mas seguia atuando. O caso será julgado no TJD. 

 

*GaúchaZH

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Tchê Liga

com Lucas Brasil

Quinta-Feira

das 05:00 às 07:00

ouça ao vivo

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas