Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Esporte

Publicada em: 01/10/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Segunda etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua marca o aniversário de 88 anos do 3º RPMon

Rádio Uirapuru
Créditos: Lucas Mello/Rádio Uirapuru
Segunda etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua marca o aniversário de 88 anos do 3º RPMon

Um grande número de competidores participou da segunda etapa do Circuito Municipal de Corrida Rua de Passo Fundo, realizada ontem (30). O evento esportivo é uma parceria entre a Prefeitura e a Rádio Uirapuru e conta com o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF). A atividade fez parte ainda da programação de aniversário de 88 anos do 3º RPMon.

 

Nessa etapa, os participantes contribuíram um quilo de ração para gatos, um quilo de ração para cães, além de uma contribuição financeira ao preço escolhido pelos atletas.

 

Os competidores percorreram 5 km, com largada e chegada em frente ao regimento.

 

Na categoria Geral Masculino, Vinícius Bernardon da Silva chegou em primeiro lugar com o tempo de 16 minutos e 22 segundos. Em segundo Éderson Luis Baratieri e em terceiro Pedro Henrique Laimer Machado. Assim que ultrapassou a linha de chegada, falou aos microfones da rádio sobre a emoção de ganhar em casa mais uma etapa da competição. De acordo com Bernardon, o clima e o percurso colaboraram com seu desempenho.

 

Já no Geral Feminino, a vencedora foi Karen Brunetto, que completou a prova em 19 minutos e 08 segundos, seguida de Mayana Secco e Amanda Daron Gabriel. Falando na Uirapuru a vencedora contou que seu objetivo era baixar ainda mais o tempo, mas classificou como bom os 19 minutos. Karen contou que a subida e um vento dificultaram um pouco a execução da prova.

 

Em entrevista na Uirapuru, o comandante do 3º Regimento de Polícia Montada, Tenente Coronel, Volnei Ceolin, agradeceu a parceria entre a Prefeitura de Passo Fundo, Rádio Uirapuru e o regimento para a realização pela primeira vez da corrida com saída do RPMon. Conforme o comandante, é um evento que proporciona a comunidade a oportunidade de se aproximar e usufruir da estrutura do regimento.

 

Em entrevista na Uirapuru, o Secretário Municipal de Esportes, Gilberto Bellaver, avaliou como positiva essa etapa e ressaltou a importância em realizar parcerias para a realização de eventos. Sobre os valores arrecadados entre os atletas, o secretário explicou que o recurso ficará com a Brigada Militar para realizar as melhorias e investimentos na pista de corrida do quartel. O secretário explicou ainda, que uma comissão formada por corredores irá fazer a gestão técnica dos recursos. O valor arrecado foi de R$ 3.652,00.

 

A próxima etapa acontecerá em novembro. Rádio Uirapuru na 2° etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua com o oferecimento de: Click Profissional, Fruteira Irmãos Rebechi, Atacadão das Baterias e Lubrificantes e Mercado Brasil.

 

Confira os primeiros colocados na categoria Geral Masculino:

 

1° Vinícius Bernardon da Silva;

2° Éderson Luis Baratieri;

3° Pedro Henrique Laimer Machado;

4° Eduardo Bortolini Centenaro;

5° Alan Ribeiro Ambrosio.

 

Confira os primeiros colocados na categoria Geral Feminino:

 

1° Karen Brunetto;

2° Mariana Secco;

3° Amanda Daron Gabriel;

4° Keila Rocha Prado; 

5° Ana Paula De Oliveira dos Santos.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você costuma procurar emergência hospitalar quando tem problema de saúde repentino?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas