Passo Fundo faz sua primeira semana de pré-temporada

Créditos: Divulgação/ECPF

O Esporte Clube Passo Fundo apresentou seus atletas na última segunda-feira (7), para torcedores e imprensa.

Foram apresentados 28 jogadores, sendo 8 deles oriundos das categorias de base do Esporte Clube Passo Fundo. Os primeiros dias foram de avaliações, tanto de percentuais, como de avaliações isocinéticas, jump e de flexibilidade.

“No segundo momento começamos o trabalho integrado com a parte técnica, juntamente com o técnico Antônio Freitas, iniciando uma parte com bola, mas já trabalhando especificadamente as valências físicas, as quais vamos desenvolver na sequência da pré-temporada e durante a competição”, disse Cristiano Pozzer, preparador físico.

Nesse período que antecede a competição, os trabalhos terão um volume maior, uma intensidade constante. Também foi iniciado uma adaptação de força, com trabalhos de agachamentos, tração, trabalhos de transferência em aspecto de coordenação motora e movimento de agilidades.

Os treinos técnicos estão acontecendo juntamente com o físico. Está sendo trabalhado jogos com campo reduzido, transições e enfrentamentos. Os trabalhos são com muita intensidade, com objetivos, com o conceito de acordo com o modelo de jogo.

O técnico Antônio Freitas se mostrou confiante e agradado com o que viu nesses primeiros dias de treinamento. “A primeira impressão em relação ao grupo está sendo muito positiva, eles estão muito focados e determinados. Estou com uma expectativa muito boa sobre a pré-temporada”, disse o treinador.

O trabalhos seguem em dois turnos: manhã e tarde. No final de semana os trabalhos continuarão no mesmo ritmo.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas