Prática de exercício físico aumenta 25% em 2018 na área de atuação do SESC Passo Fundo

Créditos: Reprodução/Internet

Recentemente a Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) 2017, elaborada pelo Ministério da Saúde, mostrou que a parcela de brasileiros que pratica exercícios físicos aumentou em 24%. Em Passo Fundo e região o número é ainda melhor.

Em entrevista na Uirapuru, a gerente do SESC, Aline Pasquetti, informou que de 2017 para 2018 houve um acréscimo de 25% na participação do público em eventos esportivos. Aline afirmou que os esportes que mais receberam novos adeptos foram a corrida e o ciclismo. De acordo com ela, o incentivo da Prefeitura de Passo Fundo com construção de ciclovias e caminhódromos é muito importante para que a população tenha um local adequado para praticar a atividade.

A gerente contou que nos eventos do SESC pessoas de todas as idades participam, inclusive destacou a participação de avós, filhos e netos na mesma competição, demonstrando que todas as faixas etárias estão praticando mais esporte. Aline informou ainda que na academia do SESC o formato de contratação da musculação precisou ser alterado, porque muitas pessoas queriam frequentar a academia todos os dias. Atualmente fica a critério do atleta quando ele comparece na academia.

Para Aline, as pessoas entenderam que o exercício físico deixou de ser algo voltado somente para a estética e está tornando-se um hábito.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas