Conselheiro do Passo Fundo Futsal diz que seguirá contrato com o Capinguí nesse ano, mas não descarta parceria com o Gaúcho em 2020

Créditos: Arquivo/Rádio Uirapuru

O Passo Fundo Futsal (PFF) anunciou nesta semana a reforma da quadra do Ginásio do Capinguí. O local é alugado e pertence ao Clube Náutico Capinguí. Após a informação, muitos ouvintes questionaram porque o Passo Fundo Futsal não faz uma parceria com o Sport Clube Gaúcho e utiliza o Ginásio Teixeirinha para os jogos e treinos, já que a quadra é maior e a capacidade é de aproximadamente 5 mil torcedores. O ginásio faz parte do Complexo Arena BSBIOS e a concessão é do Gaúcho.

Em entrevista à emissora, o presidente consultivo do Passo Fundo Futsal, Jair Calherrão, explicou que o contrato com o Capinguí é de mais dois anos e deve ser respeitado, mas nada impede que no ano que vem a direção do clube se reúna com os responsáveis pelo Capinguí e até mesmo o Gaúcho e debata sobre isso. Nesse ano a casa do Passo Fundo Futsal continua sendo o Capinguí. Calherrão destacou que sempre foi muito bem recebido pelo Gaúcho.

Em entrevista à Uirapuru, o presidente do Sport Clube Gaúcho, Augusto Ghion Jr., explicou que o esporte de alto nível, como é o caso do futsal, precisa de um determinado tipo de quadra, a que tem no Teixeirinha não é a ideal, precisaria ser adaptada. Contou que já teve uma conversa com o presidente do Passo Fundo Futsal, inclusive com a prefeitura sobre o assunto. Salientou que o ginásio tem um problema de arquitetura, sendo necessário subir a quadra atual e fazer uma nova, no mais está tudo em dia, tanto que diversas atividades acontecem no local.

Ghion Jr. destacou que, apesar de o Gaúcho ter a concessão da Arena, o ginásio está à disposição de todos os esportes. O presidente disse que independente do Passo Fundo Futsal, a reforma do Ginásio Teixeira é um dos objetivos da direção.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas