Secretario dos Esportes lança programa de incentivo ao esporte amador em Passo Fundo

Créditos: Arquivo/Rádio Uirapuru

Nos próximos dias a Prefeitura deverá publicar dois editais para promover e incentivar atividades esportivas em Passo Fundo. A novidade foi apresentada pelo secretário municipal dos esportes, Gilberto Belaver, durante o programa Repórter do Povo e a Municipalidade de sábado.

O primeiro edital refere-se ao Esporte Na Escola. O projeto nasceu a partir da realização do Esporte Na Praça, que foi realizado entre 2016 e 2017, onde eram oferecidas oficinas de modalidades esportivas nas praças da cidade. Segundo o professor Giba, agora o objetivo é levar essas oficinas para as escolas municipais, incentivando modalidades que fogem das mais tradicionais (vólei, futsal, basquete e handebol).

Já está confirmada que uma das oficinas será de xadrez. Serão contratados profissionais da área de educação fisica para promover essas oficinas. Na primeira etapa serão cinco ou seis modalidades, abrangendo 12 escolas da rede municipal. A outra ação será a criação do Programa de Incentivo ao Esporte Amador.

O secretário Giba tem muita confiança que esse será um dos legados deixados pela secretaria dos esportes nesta gestão. Explicou que o programa consiste em possibilitar a destinação direta de recursos da prefeitura para os atletas ou instituições que representam Passo Fundo em competições esportivas oficiais. O valor definido será de R$ 1.500,00 para custear despesas de viagens e alimentação.

Também através de edital serão selecionados 20 atletas ou entidades esportivas. O professor Giba salienta que esse programa vem para viabilizar o incentivo financeiro aos desportistas do município, algo que pela burocracia atual se tornou inviável.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas