Em mensagem de Ano Novo, governador eleito agradece apoio da população

Créditos: Gabriel Nunes/Rádio Uirapuru

Amanhã, 1º de janeiro de 2019, serão empossados o novo governador, Eduardo Leite (PSDB), o vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior (PTB), e os 22 novos secretários do Estado. O ato inicia às 16h, no Plenário 20 de Setembro, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Leite será o 39º governador do Rio Grande do Sul. Nas eleições, ocorridas em outubro, o tucano recebeu 53,62% dos votos válidos.

Dentre as propostas de seu governo destacam-se: enxugar a máquina ao tamanho certo, com redução de despesas e parcerias com a iniciativa privada; colocar os salários dos servidores em dia no primeiro ano de governo; reduzir a burocracia e investir em infraestrutura; investir em educação com ajuda privada; regularizar pagamento aos hospitais e garantir o cumprimento do calendário dos pagamentos; investir em redes de pequenos presídios; integrar as forças policiais, comunicação, tecnologia, gestão, planejamento e valorização do profissional da segurança pública e trabalhar para reduzir o ICMS em médio prazo.

Como forma de agradecer o apoio da população, Eduardo Leite preparou uma mensagem de Ano Novo. Em sua fala, ressalta as conquistas de 2018 e reconhece as mensagens de carinho, de incentivo e as demonstrações de esperança depositadas nele.

O governador eleito disse que tem noção da responsabilidade que é comandar um estado como o Rio Grande do Sul e que irá trabalhar muito e fazer o melhor para tornar 2019 e os próximos anos especiais para todos.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas