Novos procuradores do Estado serão empossados no dia 12 de novembro

O procurador-Geral do Estado, Euzébio Ruschel, dará posse a oito novos procuradores do RS, no dia 12 de novembro, às 14h30, em solenidade no Palácio Piratini, com a participação do governador José Ivo Sartori. Os empossandos são provenientes do Rio Grande do Sul (5), Paraná (1), Goiás (1) e Rio de Janeiro (1), e foram aprovados no 14º Concurso Público de Provas e Títulos para Provimento de Cargos na Classe Inicial da Carreira de Procurador do Estado do Rio Grande do Sul, finalizado em 2016. Com o ingresso, a PGE passará a contar com um total de 340 procuradores do Estado.

A seleção foi composta por três fases e contou com 2.747 candidatos inscritos, dentre os quais 47 restaram aprovados, sendo todos nomeados na atual gestão. Trata-se do terceiros ato de posse, sendo que os anteriores ocorreram em 2016 e 2017. Foi o primeiro concurso para procurador do Estado que contou com reserva de vagas para candidatos negros, sendo quatro aprovados nessa condição.

Os procuradores do Estado atendem a cerca de 900 mil processos judiciais de interesse do RS, suas autarquias e fundações, distribuídos em Porto Alegre, no interior do estado, em 17 Procuradorias Regionais, e na representação da PGE em Brasília, para atuar com os Tribunais Superiores. Também prestam consultoria jurídica e atuam na advocacia preventiva e em procedimentos de conciliação e mediação, em casos judicializados ou não.

*Governo do RS

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas