Otomar Vivian será o chefe da Casa Civil no governo de Eduardo Leite

Créditos: Palácio Piratini/Divulgação

O governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou na manhã desta quarta-feira (5) o segundo nome que vai compor o governo do RS a partir de janeiro de 2019. Otomar Vivian será Chefe da Casa Civil. Ele já foi prefeito de Caçapava do Sul, deputado estadual e presidente do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE-RS) por três vezes. Otomar Vivian ocupou o mesmo cargo no governo de Yeda Crusius. O nome foi confirmado pela assessoria de imprensa do governador eleito.

Eduardo Leite confirmou a indicação numa postagem nas redes sociais.

Com mais de 30 anos de vida pública, Otomar Vivian, graduado em Educação Física, iniciou sua carreira como professor na rede pública estadual em 1976. Foi secretário geral e prefeito de Caçapava do Sul, além de secretário da Administração e dos Recursos Humanos do Rio Grande do Sul. Ocupou o cargo de diretor de Planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

No mês passado, Marco Aurelio Santos Cardoso foi anunciado como secretário da Fazenda por Eduardo Eleite. Marco Aurelio é superintendente de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) desde novembro de 2016. Formado em economia, ele é concursado desde 2003. Foi responsável por diversas operações de mercado de capitais do BNDES na área de renda fixa, chegando a chefiar o Departamento de Mercado Internacional da instituição até 2009.

*G1

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas