Eduardo Leite toma posse como governador e afirma que tomará medidas emergenciais para amenizar crise financeira do Estado

Créditos: Rádio Uirapuru

A solenidade de transmissão do cargo de governador do Estado do Rio Grande do Sul foi realizada nesta terça-feira (1º) no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini. Antes ocorreu a sessão solene de compromisso constitucional e posse do governador e do vice-governador eleitos, Eduardo Leite e Ranolfo Vieira Júnior, na Assembleia Legislativa. A Radio Uirapuru esteve presente com reportagens de Claudionor Ramos e Mateus Leal, transmitindo ao vivo de Porto Alegre o evento. Antes do discurso da posse, o governador Eduardo Leite e o vice, Ranolfo Vieira Junior foram entrevistados com exclusividade pela nossa equipe.

Durante o primeiro pronunciamento como governador, Eduardo Leite disse que já a partir desta quarta-feira (02) vai reunir sua equipe de governo para discutir medidas imediatas para minimizar o impacto da crise financeira que atinge o Rio Grande do Sul. Leite disse que a conta da má gestão ao longo dos últimos governos chegou com força e trouxe o Estado para uma situação de calamidade financeira. Defendeu a recente aprovação da lei que prorrogou por mais dois anos as alíquotas amentadas do ICMS.

Ao se manifestar na transmissão de cargo, o ex-governador José Ivo Sartori (MDB) citou que buscou meios para equilibrar as contas estaduais que já estavam deficitárias. Durante os quatro anos do mandato disse que foi transparente ao expor as dificuldades enfrentadas pelo Rio Grande do Sul. Como legado do seu governo citou a redução da dívida estadual e a prioridade na área da segurança público, com grandes investimentos.

Mais Imagens

Previous Next
Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas