Após bater recorde de público em um dia de feira, Expodireto Cotrijal 2019 entra na reta final

Créditos: Rádio Uirapuru

Ontem (13) foi o dia mais movimentado da 20ª Expodireto Cotrijal. Um total de 75.700 pessoas circularam pelos corredores, estandes, pavilhões e auditórios da mostra que se realiza até esta sexta-feira (15). Este foi o maior número em um dia de feira em toda a história e supera em 10% a visitação em igual período da edição passada (69.000). Nos três primeiros dias, a Expodireto já recebeu 156.900 pessoas, apesar da chuva e do tempo nublado nos dois últimos dias.

Hoje (14) o parque recebe vários eventos. No auditório central, às 9h, foi realizado o 12º Fórum Florestal do RS – Painel Setorial sobre Erva-Mate. Dirigentes da Apromate, Ibramate e pesquisadores da Emater/RS e Embrapa debaterão os papéis do produtor, da indústria e da pesquisa no desenvolvimento do segmento.

Das 11h às 12h, na Casa do Plantio Direto no parque, aconteceu a Palestra “Semeadura Precisa: presente e futuro”, com o engenheiro agrônomo Dr. Geomar Mateus Corassa. Das 13h até às 15h, no auditório da produção, aconteceu a Reunião Emater – Senge. Às 16h, na Casa do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, ocorreu a Formatura Aprendiz Cooperativo Cotrijal.

Das 14h até às 16, na Casa do Plantio Direto no parque, foi feita a reunião-debate “Utilização do pó-de-rocha em culturas de grãos no plantio direto: experiência do produtor e visão da pesquisa”, com o engenheiro agrônomo Dr. Edson Campanhola Bortoluzzi, da UPF, de Passo Fundo, e com o engenheiro agrônomo e produtor rural Edy Werner Jan, de Ijuí.

Às 13h30, também no auditório central, foi realizado o Fórum Soja Brasil, cujo tema foi “o futuro da soja e as políticas do Mercosul”. A promoção foi do Canal Rural e a apresentação de Kellen Severo. O evento teve a participação do senador Luis Carlos Heinze, do deputado federal e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Alceu Moreira, do presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz, e do economista-chefe do Sistema Farsul, Antônio da Luz.

No painel técnico, foi debatido com o pesquisador da Embrapa Soja, Osmar Conte, “como o manejo de solo define a disponibilidade de água para as culturas”. Às 17h15, foi lançado oficialmente o 5º Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas – APSul América.

Na transmissão da Expodireto Cotrijal 2019, a Rádio Uirapuru conta com o apoio de: Majufer, Bella Città Shopping, Fante Seguros, Jacto, Joaçaba Pneus, Sicredi, Fecoagro, Sescoop RS, Tratores Mahindra e UPF.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DE HOJE

Mais Imagens

Previous Next
Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas