Confira a programação da Expodireto Cotrijal 2019

Créditos: Rádio Uirapuru

No ano em que a Expodireto Cotrijal chega à 20ª edição, a organização brinda o público e os expositores, os grandes responsáveis pelo sucesso da feira, com atividades especiais dentro do parque, em Não-Me-Toque.

“Não poderia ser diferente. Queremos e temos a convicção de que esta será a maior feira já vista. Preparamos muitas surpresas dentro dos 98 hectares”, enfatiza o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, cooperativa que organiza a Expodireto.

– Espaço para reconhecer personalidades do agronegócio

A calçada da fama da Expodireto Cotrijal será inaugurada nesta segunda-feira (11), logo após a abertura oficial da feira. Nela estarão gravados os nomes de 20 personalidades com trabalho relevante para o agronegócio e a Expodireto. “Vamos eternizar as personalidades que fazem do agronegócio o setor que sustenta a economia brasileira e que fazem o Brasil dar certo”, ressalta Manica.
O quê? Calçada da fama do agro
Onde? Área central do parque, perto do Auditório Central

– Duas décadas em uma experiência 360°

Outra novidade, que promete emocionar o público entre os dias 11 e 15 de março, é a experiência 360°, com uma retrospectiva dos principais momentos dos 20 anos de feira. A atração poderá ser prestigiada através de óculos de realidade virtual disponibilizados para os visitantes. Cada sessão tem cerca de dois minutos.
O quê? Óculos de realidade virtual
Onde? Área central do parque, perto do Auditório Central

– Viagem no tempo para os associados

A Casa da Família Cotrijal, espaço destinado para os associados da cooperativa, vai abrigar um painel com a linha do tempo recordando os momentos marcantes da Expodireto até chegar em 2019. Um espaço para o público se reconhecer na história e relembrar o que viveu nesse importante evento. Junto ao painel, será instalado um totem para os visitantes fazerem fotos e imprimirem na hora, levando como lembrança da feira.
O quê? Exposição de fotos ‘linha do tempo’ com totem para fazer fotos, com impressão instantânea
Onde? Casa da Família Cotrijal

– Protetor solar

Para os visitantes aproveitarem bem a feira e se protegerem do sol, neste ano, pela manhã, serão distribuídos sachês com filtro solar.
O quê? Distribuição de protetor solar
Onde? Portão de entrada principal e portão de entrada do Espaço da Família Rural, na Emater

– Totens carregadores

Para facilitar o uso de celular pelos visitantes, serão disponibilizados totens para carregar a bateria, em vários pontos da feira.

Lista de homenageados da Calçada da Fama

O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, anunciou ainda na sexta-feira (08) a lista das 20 personalidades que foram homenageadas na Calçada da Fama do Agro, uma das ações especiais pelos 20 anos da Expodireto Cotrijal. O espaço, que fica no jardim central do parque, foi inaugurado nesta segunda-feira (11), após a cerimônia de abertura oficial da feira.

A lista de homenageados engloba lideranças políticas e de entidades, pesquisadores, empresários e consultores. “A intenção é eternizar pessoas que fazem o agronegócio ser o setor que sustenta a economia brasileira”, ressalta Manica.

A inauguração do espaço contou com a presença do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, e do governador do RS, Eduardo Leite, dentre outras autoridades.

Os homenageados 

Ana Amélia Lemos;

André Pessôa;

Antônio Sartori;

Carlos Rivaci Sperotto (in memoriam);

Dirceu Neri Gassen (in memoriam);

Erlei Melo Reis;

Francisco Matturro;

Francisco Sérgio Turra;

Irmfried Otto Ingbert Harry Schmiedt (in memoriam);

José Luiz Tejon Megido;

José Tadashi Yorinori (in memoriam);

Kurt Gottfried Kissmann (in memoriam);

Luis Carlos Heinze;

Nei César Manica;

Odacir Klein;

Ottoni de Sousa Rosa;

Paulo Sérgio Pinto;

Roberto Rodrigues;

Rui Polidoro Pinto;

Shiro Nishimura.

Na transmissão da Expodireto Cotrijal 2019, a Rádio Uirapuru conta com o apoio de: Majufer, Bella
Città Shopping, Fante Seguros, Jacto, Joaçaba Pneus, Sicredi, Fecoagro, Sescoop RS, Tratores
Mahindra e UPF.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI

*Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas