Campeões da 40ª Expointer brilham na pista central do Parque Assis Brasil

Créditos: Divulgação/Expointer

As estrelas da 40ª Expointer brilharam na pista central do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na manhã desta sexta-feira (1º). Como no ano passado, o desfile dos Grandes Campeões deu atenção total aos animais vencedores desta edição da feira, já que a cerimônia de abertura oficial ocorreu no primeiro dia da mostra agropecuária, 26 de agosto. O governador José Ivo Sartori participou da abertura do desfile.

O desfile contou com a passagem de 112 exemplares das competições, além da tradicional esbarrada, cumprimento dos cavaleiros do Freio de Ouro ao público. Também teve a reprise do Salto do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda Regimento Osório.


Entre os campeões que desfilaram, o maior número foi de bovinos, 34,8%, entre gado de corte e de leite. Os outros 65,1% foram divididos entre equinos, ovinos, caprinos e pequenos animais. Os grandes campeões representam o que há de melhor em genética animal, na feira.


O secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, afirmou que apesar da crise “os números desta Expointer são positivos. Acredito que devemos superar o total negociado na edição anterior”. O secretário parabenizou expositores, tratadores, cuidadores e organizadores do evento, pelo sucesso da 40ª Expointer.


Nesta edição, a feira teve 3.207 animais de argola inscritos em competições e provas, além de 1.437 rústicos, que vêm para leilões ou participação em eventos.


Antes do início do desfile, teve a apresentação do cantor Daniel Torres. A abertura ficou com a execução dos hinos Nacional e Riograndense feita pelo Duda Gaiteiro. A Expointer termina neste domingo (3).

Na cobertura da Expointer, a Rádio Uirapuru conta com o apoio de Sicredi, Amparo Clínica Veterinária, Jacto, Majufer, SOL Promotora de créditos, Passo Car, Padaria Santo Pão, Dalzotto Materiais de Construção, Balken Engenharia e Arquitetura, e Rede de Farmácias São João.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas