Feira do Livro: casal de escritores desenvolve livros para crianças que ainda não sabem ler

Créditos: Reprodução/Facebook/Feira do Livro de Passo Fundo

Seguindo com a cobertura da 32ª Feira do Livro de Passo Fundo, que vai até o dia 11, a Uirapuru conversou na tarde de ontem (7) com o casal de escritores Mary e Eliardo França.

A escritora Mary explicou que o casal tem mais de 300 livros publicados, especialmente na literatura infantil. Destacou que a geração atual de crianças é muito diferente, mais dinâmica e curiosa que as anteriores. Com isso as obras precisam ser atrativas e acompanhar essa evolução.

Para atrair a atenção dos pequenos desde cedo, o casal desenvolveu uma série de livros voltados a crianças que ainda não sabem ler. Estas obras são apenas com imagens e figuras, pelas quais a história é contada. Mary lembra que um livro pode se comunicar e passar uma mensagem não só através das palavras, mas também pela imagem.

A Uirapuru acompanha mais uma edição da Feira do Livro de Passo Fundo com o apoio de: Maxsul; São Paulo Botões e Cia; e Quero-Quero.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas