Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Geral

Publicada em: 15/12/2016 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Confecção de passaporte é suspensa e turistas podem perder viagens neste verão

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Confecção de passaporte é suspensa e turistas podem perder viagens neste verão

A entrega de passaportes foi suspensa desde o último dia 7 de dezembro pela Polícia Federal em todo o Brasil. A suspensão ocorre porque a Casa da Moeda parou de imprimir o documento.

 

A paralisação aconteceu por falta de pagamento, o que vai atrasar a entrega do documento ao cidadão. Normalmente, o prazo é de seis dias, mas, desde o dia 7, nenhum documento foi entregue.

 

Os R$ 257,25 pagos à PF para confecção do documento vão para a União, que tem que repassar o dinheiro para a Casa da Moeda. Como o governo não pagou, a produção parou às vésperas das férias.

 

Em entrevista na Uirapuru, a responsável pela agência de viagens ZZZ Tur, Bruna Lago Buzzato, explicou que muitos turistas devem enfrentar problemas. Quem deixou para fazer o documento em última hora, comprando já passagens com dias programados e reservando hotéis, poderá perder estas reservas se a demora se estender.

 

Bruna afirmou que no momento nada pode ser feito pelo turista, recomendando sempre organizar todos os documentos necessários para as viagens com no mínimo seis meses de antecedência.

 

Outra alteração que deve impactar na rotina dos turistas é a cobrança de bagagens.As companhias aéreas estão autorizadas a cobrarem, ou não, pelas malas. A medida será válida a partir de março de 2017 e trará mais custos aos viajantes.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repercussão

com Claudionor Ramos

Terça-Feira

das 17:00 às 17:55

ouça ao vivo



Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas