Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Geral

Publicada em: 03/01/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Uirapuru Ecologia: para professor, música influencia na qualidade de vida das pessoas

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Uirapuru Ecologia: para professor, música influencia na qualidade de vida das pessoas

O programa Uirapuru Ecologia do último sábado recebeu o professor e coordenador do curso de música da UPF, Alexandre Saggioratto, para abordar sobre a música e a influência na qualidade de vida.

 

Segundo o professor, a música está presente em várias maneiras na vida das pessoas e sempre está em contato com as questões sociais, políticas, de saúde e bem-estar do ser humano.

 

Segundo Saggioratto, as canções também estão presentes nas questões ambientais e sustentáveis. Ele ressalta que, principalmente na década de 60, muitos artistas encontraram nas músicas uma forma de protestar contra a poluição e os danos na natureza, tentando reduzir o consumismo.

 

Saggioratto também destacou durante o Uirapuru Ecologia que em muitos países, principalmente na Europa, a música está presente na vida das pessoas desde a educação infantil. Para o professor, a música influencia a sensibilidade das pessoas, e, por isso, ele critica aqueles pais que não se preocupam com as mensagens que as letras ofensivas passam às crianças.

 

Para ele, os pais deveriam ter um cuidado maior com o quê os filhos estão escutando desde pequeno, pois isso pode refletir ao longo da vida.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repórter do Povo

com JG e Ieda Almeida

Sexta-Feira

das 08:10 às 10:45

ouça ao vivo



O motorista está mais consciente no trânsito?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas