Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Geral

Publicada em: 10/01/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Fornecedores de energia elétrica devem avisar consumidores 15 dias antes do corte de luz

Rádio Uirapuru

O consumidor que não pagou uma conta de luz há mais de 90 dias não pode mais ter a eletricidade cortada, desde que as faturas posteriores à conta atrasada estejam quitadas. Essa é a nova determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

 

A advogada especialista em Direito do Consumidor, Gabriele Machado explica que a regra protege o pagador que esqueceu de pagar uma fatura ou, até mesmo, se mudou e não recebeu a conta.

 

O corte só poderá ser feito diante um aviso administrativo ou judicial, enviado 15 dias antes. Após a conta ser quitada, a energia deve ser reestabelecida em um prazo de 24h.

 

A suspensão de fornecimento por falta de pagamento da conta de energia só poderá ser feita em dias úteis da semana e durante o horário comercial (8h às 18h), e não mais a qualquer momento, como era possível antes. 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repórter do Povo

com JG e Ieda Almeida

Sexta-Feira

das 08:10 às 10:45

ouça ao vivo



O motorista está mais consciente no trânsito?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas