Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Geral

Publicada em: 20/03/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Turra afirma: momento é de defender credibilidade da carne brasileira aqui e no exterior

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Turra afirma: momento é de defender credibilidade da carne brasileira aqui e no exterior

Em reunião de emergência, o presidente da República, Michel Temer, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e representantes do setor agropecuário debateram neste domingo (19) medidas para enfrentar a crise da carne, gerada pelas revelações da Operação Carne Fraca.

 

Além da cúpula do ministério da Agricultura, também participaram representantes de entidades ligadas ao setor, como Associação Brasileira das Industrias Exportadoras de Carne (Abiec) e Associação Brasileira de Proteina Animal (ABPA).

 

O ex-ministro da agricultura e presidente da ABPA, Francisco Turra, salientou que o objetivo é mostrar ao país e ao exterior que a carne brasileira é de qualidade e possui critérios de fiscalização muito rígidos.

 

Turra afirma que a operação da Polícia Federal foi importante para apurar possíveis desvios que ocorrem, mas que a grande parte da indústria brasileira é de confiança e possui uma credibilidade que tornou o país um dos maiores exportadores de carne do mundo.

 

Acrescenta que a reunião foi importante para avaliar a extensão dos problemas denunciados e elaborar um plano que possa trazer maior segurança aos consumidores do Brasil e dos países exportadores.

 

Segundo o Ministério da Agricultura, o Brasil exporta carnes para cerca de 160 países. O governo brasileiro está receoso com a possibilidade de fechamentos de mercados após a revelação das irregularidades. Vários importadores da carne brasileira já cobraram explicações sobre as descobertas da Operação Carne Fraca.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Troca-Troca

com Lucas Cidade, João Victor e Gabriela Rosa

Domingo

das 10:00 às 12:00

ouça ao vivo



Você concorda em votar no partido e não mais no candidato?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas