Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Geral

Publicada em: 14/04/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Golpe da lista telefônica: advogado orienta jamais passar dados empresariais ou pessoais por telefone ou e-mail

Rádio Uirapuru

Um velho golpe segue vitimando empresários de Passo Fundo: o golpe da lista telefônica. Estelionatários ligam para empresários afirmando que precisam renovar, GRATUITAMENTE, dados da sua empresa na lista telefônica, fazendo o empresário repetir seus dados.

 

Passando um período o empresário recebe uma ligação, supostamente de um cartório, cobrando altos valores pelo serviço, caso contrário serão colocados no SPC.

 

Em entrevista na Uirapuru, o advogado e responsável pelo Balcão do Consumidor, Rogério Silva, explicou que é preciso um diálogo de prevenção dentro das empresas para jamais passar dados via telefone. No caso de uma contratação de serviços, como anúncios em uma lista telefônica, é preciso sempre tomar cuidado e a transação deve ser feita de forma presencial.

 

A regra para aquisições de bens e serviços de forma não presencial é que o cliente pode desfazer a transação em até sete dias, mas muitos golpistas acabam não informando dados corretos para justamente não serem encontrados.

 

No caso de boletos é preciso tomar cuidado e somente pagar depois de investigar se não é um golpe. Em caso de dúvidas o ouvinte pode procurar atendimento no Balcão do Consumidor.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Sem Segredo

com Zulmara colussi

Sábado

das 09:30 às 11:00

ouça ao vivo



Você acha que a lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas resolveu o problema da baderna noturna noCentro?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas