Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Geral

Publicada em: 20/04/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Desafio que pode levar à morte preocupa autoridades e faz cada vez mais vítimas

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Desafio que pode levar à morte preocupa autoridades e faz cada vez mais vítimas

Um jogo está tomando proporções perigosas entre jovens nos últimos dias, o jogo da Baleia Azul. O jogo disputado pelas redes sociais, propõe 50 desafios macabros aos adolescentes, como bater fotos assistindo a filmes de terror, automutilar-se, ficar doente e, na etapa final, cometer suicídio.

 

Ao que tudo indica o desafio começou na Rússia e agora se espalha pelo mundo, sendo que há registros de jovens que se jogaram de prédios e na frente de trens naquele país, supostamente por conta do desafio final do jogo, acabar com a própria vida.

 

Já no Brasil existem casos sendo investigados e nos celulares correm imagens de jovens machucados, supostamente pelo desafio.

 

Em entrevista na Uirapuru, o Dr. Rogério Riffel, médico psiquiatra e diretor técnico do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes, explicou que o jogo atrai pessoas que estão passando por momentos difíceis, especialmente adolescentes, uma fase da vida mais complicada.

 

Por outro lado quem determina o desafio às vítimas são pessoas perversas que sentem prazer em machucar os outros.O médico psiquiatra recomenda que os pais supervisionem a internet dos filhos, ainda que seja uma tarefa difícil, percebendo a mudança de atitude dos filhos.

 

Sinais como perda de sono, mudanças de hábito, despertar na madrugada, são indícios de que o adolescente precisa de ajuda e apoio dentro da família, sendo em alguns casos até mesmo acionar a polícia.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repercussão

com Claudionor Ramos

Quinta-Feira

das 17:00 às 17:55

ouça ao vivo



Você acha que o Brasil precisa de uma Reforma Trabalhista?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas