Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Geral

Publicada em: 15/06/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Para psiquiatra, maturidade é o segredo para a diminuição de conflitos entre sogras e noras

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Para psiquiatra, maturidade é o segredo para a diminuição de conflitos entre sogras e noras

O programa Emoção, Afeto e Comportamento desta terça-feira (13) abordou o delicado relacionamento entre sogras e noras. Conforme a psicóloga Kersti Bortolini, os conflitos acontecem quando elas não entendem que possuem papéis diferentes na vida do filho/marido e disputam esse espaço como se uma delas tivesse que vencer.

 

A falta de bom senso, de respeito e de capacidade de manter o controle tornam a relação entre sogra e nora cada vez mais impossível de se resolver. A psicóloga explica que a sogra é a entidade que mais habita o folclore do brasileiro e, embora ela seja tão mal falada, tem um papel importantíssimo porque antes de ser sogra ela é mãe.

 

Mesmo sendo o caminho natural, a maioria tem dificuldade para entregar o filho, que foi amado e paparicado, a outra mulher que vai substituí-la. Kersti disse que ela precisa ter a maturidade para aceitar que o filho cresceu e que escolheu uma parceria.

 

O filho também tem a sua responsabilidade sobre essa situação. No momento em que ele assume que está casado e estabelece limites à interferência da mãe no seu relacionamento, o conflito será menor.

 

A psicóloga frisa que quando um casal se une cada um leva a sua bagagem familiar, quanto mais esse casal consegue, a partir disso, formar uma terceira, a do casal, a relação entre eles será mais agradável.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Caso de Polícia

com Lucas Cidade

Domingo

das 20:15 às 22:00

ouça ao vivo



Você está satisfeito com a atuação dos vereadores de Passo Fundo neste 1º ano de mandato?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas