Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Geral

Publicada em: 24/07/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Morre o filho de Leonel Brizola, o arquiteto João Otávio

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Morre o filho de Leonel Brizola, o arquiteto João Otávio

Morreu na noite de sábado (22), o filho de Leonel Brizola, o arquiteto João Otávio Brizola, 64 anos, em São Paulo. Há dois anos lutava contra um melanoma (câncer de pele), ele estava internado em um hospital da cidade desde a última quarta-feira (19).

 

O corpo foi velado e cremado neste domingo na capital paulista. As cinzas devem ser levadas para o Rio de Janeiro, onde ele passou parte da vida.

 

Foi casado por 18 anos com Fátima de Abreu Brizola, com que teve João Eduardo, 30 anos.

 

João Otávio era o único filho de Brizola que sempre fugia dos holofotes e da imprensa. Ao contrário de seus dois irmãos, José Vicente — o mais velho, morto em 2012 — e Neuzinha — a mais nova, morta em 2011 —, nunca brigou ou desafiou publicamente o pai.

 

João Otávio lançou o livro Minha Vida com meu pai, Leonel Brizola, uma obra em que relembra a convivência com o líder político. A sessão de autógrafos em Porto Alegre ocorreu no ano passado.

 

João Otávio vivia nos últimos anos entre o Rio de Janeiro e o Uruguai, onde administrava a fazenda da família e uma academia de ginástica. Era incentivador da carreira política dos sobrinhos, a deputada estadual gaúcha Juliana Brizola, o vereador do Rio Leonel Brizola Neto e o ex-ministro Carlos Daudt Brizola (conhecido por Brizola Neto). Os três são filhos de José Vicente.

 

*Zero Hora

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Quarta-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo



Você tem uma relação próxima e amorosa com o seu pai?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas