Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Geral

Publicada em: 05/09/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Consumidor deve ficar alerta para as trocas de produto: nota de compra é a única garantia para o direito

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Consumidor deve ficar alerta para as trocas de produto: nota de compra é a única garantia para o direito

No quadro Direito do Consumidor, na programação da Uirapuru durante a manhã de ontem (4), muitas foram as dúvidas quanto a troca de produtos novos com defeito. Uma ouvinte relatou que solicitou a troca, mas o novo produto também veio com problemas.

 

O coordenador do Balcão do Consumidor e advogado, Rogério Silva, explicou que, para uma primeira troca a loja tem um prazo de 30 dias para resolver o problema, isso para qualquer tipo de produto, mesmo sem a contratação de uma garantia maior. Ainda, esse prazo pode diminuir se a mercadoria for de uso essencial, como fogão e geladeira.

 

Já quando o fato se repetir, e o produto vir novamente defeituoso, o consumidor tem três opções. Pode optar pela devolução do dinheiro, trocar por um produto novo ou abater o preço com outra mercadoria.

 

Para o consumidor que encomendar algo pela internet e não gostar, ele possui um prazo de sete dias a partir da entregar para solicitar a troca.

 

O advogado ressalta a importância do consumidor guardar sempre a comprovação da compra, pois só assim vai conseguir garantir seus direitos.

 

Para quem possui dúvidas, o Balcão do Consumidor atende gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h30, no Campus III da UPF, na Av. Brasil, 743.  

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Terça-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Você concorda com a legalização dos jogos de azar no Brasil?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas