Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Geral

Publicada em: 05/09/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Fábrica da Fonte Ijuí encerra atividades e dispensa 90 funcionários

Rádio Uirapuru

A Mineradora Ijuí encerrou as atividades da fábrica de Ijuí, que fazia o engarrafamento da água mineral da marca Fonte Ijuí. Na manhã de hoje, 90 funcionários foram dispensados, ainda outros oito que estão em licença média, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Alimentação de Ijuí. A empresa tinha mais de 80 anos.

 

Com participação da família Vontobel, a empresa enviou a seguinte manifestação:

 

"NOTA DE POSICIONAMENTO


A Mineradora Ijuí informa que seus acionistas decidiram pelo encerramento das atividades de engarrafamento de água na planta de Ijuí. 


A empresa ressalta o seu agradecimento à comunidade local, colaboradores, parceiros, clientes e à Prefeitura da cidade pelas contribuições à empresa nesse período de atuação.


Um plano de extensão de benefícios foi desenhado para os trabalhadores desligados, com o intuito de apoiá-los neste processo de transição e na continuidade de sua trajetória profissional, com a garantia de todos os direitos trabalhistas previstos na legislação brasileira."

 

Lembrando que a área de bebidas da Vonpar foi vendida para a empresa mexicana Coca-Cola Femsa. A empresa é dona da marca de água mineral Crystal. Em maio, a empresa fechou a fábrica de Santo Ângelo. A assessoria afirma que a Mineradora Ijuí foi mantida com a família e nunca foi da Coca-Cola. 

 

Abaixo, o posicionamento da Coca-Cola FEMSA:

 

"Em relação ao encerramento das operações de engarrafamento de água na cidade de Ijuí, a Coca-Cola FEMSA Brasil esclarece que mantém relação comercial com a Mineradora Ijuí desde a aquisição da Vonpar.


Como consequência do processo de encerramento da produção da Mineradora, a Coca-Cola FEMSA utilizará os produtos da sua planta de envase de água mineral em Bauru para atender à demanda do território Sul, sem causar nenhum tipo de impacto aos seus clientes e consumidores, mantendo o mesmo nível de qualidade e serviço prestados."

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Terça-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Você concorda com a legalização dos jogos de azar no Brasil?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas