Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Geral

Publicada em: 12/09/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Atrasos em contas podem gerar multas e juros, mas consumidor deve antes tentar negociar com credores

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Atrasos em contas podem gerar multas e juros, mas consumidor deve antes tentar negociar com credores

Nos últimos meses a crise financeira que assola o país tem aumentado o número de inadimplentes nas mais diferentes modalidades. Se antes as dívidas eram com o Banco, agora muitas pessoas estão com débitos em contas simples, como crediário, serviços mensais e outros.

 

Uma dúvida levantada durante o quadro Direito do Consumidor, na Uirapuru, foi a cobrança de multas e juros nestes casos. Conforme uma ouvinte, ela estava com um atraso de uma parcela, no valor de R$ 50, mas a empresa cobrou mais de R$ 100, sob a alegação de juros e multas. A ouvinte questionou se isso é legal.

 

Explicando sobre o assunto, o especialista em direito do consumidor e coordenador do Balcão do Consumidor, Rogério Silva destacou que é normal a cobrança de multas e juros, desde que não ultrapasse um valor tolerável em relação ao débito.

 

A recomendação é, em tempos de crise, negociar a quitação de débitos com os credores, cortando ao máximo as multas e juros, pois é de interesse do comerciante receber.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Domingo

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas