Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Geral

Publicada em: 05/10/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Um dia de reflexão e entretenimento para as mulheres da Cotrijal

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/Cotrijal
Um dia de reflexão e entretenimento para as mulheres da Cotrijal

Um dia dedicado às mulheres que fazem a Cotrijal mais forte a cada dia, nestes 60 anos de história. O Encontro de Mulheres Cotrijal chegou em sua 22ª edição, com momentos de muita reflexão, motivação e descontração, nesta quarta-feira (04/10). O tradicional evento aconteceu no Pavilhão da Agricultura Familiar, dentro do Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, com a participação de aproximadamente 2 mil mulheres.


O objetivo é, através de uma programação especial que reúne várias gerações, valorizar as produtoras rurais pelo seu importante papel na família, na propriedade e no processo cooperativo. Durante da manhã, as associadas assistiram à palestra "Quatro Estações", ministrada pela especialista em recursos humanos Miriam Freitas, que destacou questões sobre inteligência emocional, autoestima, sonhos, perdão, felicidade, bem-estar, amor e convívio familiar, em momentos de muita reflexão.


E à tarde, a Banda Barbarella empolgou as mulheres durante sua palestra show motivacional. Da bandinha ao rock, de forma descontraída, os integrantes da banda apontaram como a música pode influenciar no dia a dia, trazendo mais ânimo e disposição para realizar as tarefas. "Nunca deixe a alma envelhecer", recomendaram, durante a palestra.


O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, apontou que esta é uma oportunidade para que as mulheres saiam da sua rotina e tenham um dia especial, com programação pensada especialmente para elas. "Cada dia mais a mulher tem papel fundamental dentro da cooperativa, no quadro de colaboradores, nos conselhos, na liderança", disse, comparando as mulheres às rosas. "Dentro do pavilhão lotado pude ver o jardim da Cotrijal, cheio de rosas, que são o sustentáculo da cooperativa, das propriedades e da sociedade", mencionou.


"A 22ª edição deste evento reflete o crescimento e uma participação decisiva da mulher dentro da Cotrijal, principalmente com relação a tomada de decisões. Somos uma cooperativa que verdadeiramente representa a família", destacou o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, enfatizando o pioneirismo com a fundação do Comitê de Mulheres Cotrijal – presente durante a programação.


Presenças – Para dar boas-vindas às 2 mil mulheres, também estiveram presentes as esposas do presidente e vice-presidente, Ana Elisa Mânica e Dalva Schroeder, que compuseram a mesa de autoridades ao lado da gerente de Desenvolvimento Cooperativista da Cotrijal, Leila Mertins, e da conselheira representante dos líderes de núcleo da Região Sede, Roveni Lúcia Doneda.


Ainda prestigiaram a abertura os patrocinadores: Heleno Maziero, representando a DuPont, patrocinadora do Encontro de Mulheres 2017; Jonis Gelain, representando a Bayer, patrocinadora do projeto Cotrijal 60 Anos; e Giovana Pauletti, representando a Yara Fertilizantes, também patrocinadora do projeto Cotrijal 60 Anos.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Segunda-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo



Você está satisfeito com a atuação dos vereadores de Passo Fundo neste 1º ano de mandato?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas