Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Geral

Publicada em: 14/11/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Sindicato dos Trabalhadores Rurais orienta: recenseadores do IBGE visitam propriedades devidamente identificados

Rádio Uirapuru

Os recentes episódios de  criminalidade ocorridos na área rural de Passo Fundo tem colocado a população em alerta. Com medo, muitos moradores de algumas localidades impediram a entrada dos recenseadores do Censo Agropecuário 2017 do IBGE, que são responsáveis pela coleta de dados sobre o meio rural.

 

Desde o dia 1º de outubro os recenseadores estão em campo e tem até o final do mês de fevereiro de 2018 para visitar todas as propriedades rurais do Estado. São ao todo 53 nos 26 municípios abrangidos pela Agência do IBGE de Passo Fundo. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Airton Ferreira dos Santos, destaca que a cautela é sempre importante. Por isso informa que todos os recenseadores são identificados com crachá, colete e boné do IBGE, e também portam um Dispositivo Móvel de Coleta (DMC) para o registro eletrônico dos dados.

 

No crachá há também os dados de identificação do profissional e um QRcode que permite confirmá-los diretamente no site do IBGE.  Santos ressalta que, como ganham por cadastro, esses profissionais podem fazer a coleta de dados nos finais de semana e nos feriados. Eles podem ser recebidos do lado de fora da propriedade, se o agricultor se sentir mais seguro. Ele só terá que responder algumas perguntas.

 

O presidente do sindicato também solicitou aos recenseadores do Censo Agropecuário que se identifiquem logo de início.

 

Em casos de dúvidas, a identidade dos recenseadores pode ser consultada pelo telefone (54) 3313-2803, pelo site www.respondendo.ibge.gov.br, ou ainda pelo 0800-721-8181.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Troca-Troca

com Gabriela Rosa e Valdir Mello

Quinta-Feira

das 12:30 às 13:30

ouça ao vivo



Você concorda com a legalização dos jogos de azar no Brasil?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas