Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Geral

Publicada em: 14/11/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Balcão do Consumidor alerta: nem todos os débitos são extintos quando o titular falece

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Balcão do Consumidor alerta: nem todos os débitos são extintos quando o titular falece

Durante o quadro “Direito do Consumidor” desta segunda-feira (13), no programa Hora Mais, muitos ouvintes questionaram sobre dívidas contraídas por pessoas que já faleceram. Uma senhora relatou que o marido financiou um carro, mas foi a óbito antes do encerramento das parcelas e hoje ela não consegue pagar a mensalidade que é de R$ 700. Ela questionou o que poderia ser feito nessa situação.

 

O orientador do Balcão do Consumidor, Franco Scortegagna explicou que o financiamento é regulamentado por um contrato, com cláusulas onde constam todas as informações sobre o aporte. É preciso verificar se o titular contratou um seguro. Havendo, a seguradora deve ser comunicada para quitar o débito junto a financeira.

 

Scortegagna contou que em algumas dívidas o débito é extinto com o falecimento do devedor, mas em outras os herdeiros têm que arcar com o valor, que passará a ser regulamentado pelo Código Civil.

 

O orientador disse que o familiar do titular pode fazer a consulta junto ao banco e a financeira, com a apresentação da certidão de óbito. Mas quem precisar de orientação pode se dirigir ao Balcão do Consumidor, que fica no Campus III da UPF, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h30.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Troca-Troca

com Gabriela Rosa e Valdir Mello

Quinta-Feira

das 12:30 às 13:30

ouça ao vivo



Você concorda com a legalização dos jogos de azar no Brasil?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas