Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Geral

Publicada em: 07/12/2017 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Consumidor deve ficar atento ao prazo de entrega em compras pela internet para evitar transtornos, alerta especialista

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Consumidor deve ficar atento ao prazo de entrega em compras pela internet para evitar transtornos, alerta especialista

Neste Natal 73% dos brasileiros pretendem comprar presentes, sendo que 40% irá usar a internet para comprá-los. Os dados são de uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Mas os consumidores devem ficar atentos, pois nem sempre os prazos de entrega são cumpridos.

 

Durante o quadro Direito do Consumidor da Uirapuru de segunda-feira (4), uma ouvinte relatou que encomendou um produto pela internet, mas ainda não recebeu o produto, já passando do prazo estabelecido.

 

O coordenador do Balcão do Consumidor, Rogério da Silva, destacou que é preciso ficar atento ao prazo estipulado de entrega antes de fazer o pedido, verificar se atende às suas necessidades, para evitar transtornos.

 

Explicou que o consumidor deve estar preparado para atrasos, devido a distância e problemas nos Correios. Ainda, o advogado ressaltou que é fundamental guardar os comprovantes de compra, para futuros imprevistos.

 

Explicou que o consumidor que se sentir lesado deve primeiro entrar em contato com o fornecedor. Caso não resolver, pode procurar o Balcão do Consumidor, e poderá exigir a devolução do produto, reembolso e até danos morais.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Banda e CIA

com Silvinho

Sábado

das 20:15 às 21:30

ouça ao vivo



Você está satisfeito com a atuação dos vereadores de Passo Fundo neste 1º ano de mandato?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas