Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Geral

Publicada em: 02/02/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Passo-fundenses apostam cada vez mais em concursos públicos para garantir estabilidade financeira

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Passo-fundenses apostam cada vez mais em concursos públicos para garantir estabilidade financeira

Os concursos públicos são uma saída para quem quer garantir uma estabilidade financeira em meio aos reflexos da crise político-econômica. Por isso são muito disputados, exemplo disso é o concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Sul que tem mais de 44 mil inscritos.

 

Mesmo que o governo do Estado tenha um projeto que, se aprovado, vai impedir a realização de concursos públicos para novas vagas, ainda assim eles acontecerão para repor vagas, como as de aposentadoria.

 

A secretária do Cursos Permanentes de Passo Fundo, Gladis Rampazzo, destaca que 2018 promete ser o ano dos concursos públicos, tanto em nível estadual quanto nacional. Ela ressalta que o passo-fundense tem investido em cursos preparatórios para se qualificar.

 

Desde 2016, quando foram anunciados os concursos da área da segurança pública do Estado, a Cursos Permanentes não parou mais com as aulas. Primeiro vieram os preparativos para a Susepe, depois IGP, agora Polícia Civil e os próximos serão para a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

 

Gladis explica que a vantagem do curso preparatório é que o aluno fica mais motivado aos estudos. Ele recebe todo o material com as leis atualizadas, simulados, questões de outros concursos, e macetes porque os professores são funcionários públicos e concurseiros.

 

Mas quem ainda pretende prestar um concurso que ainda não possui edital ou data para acontecer a dica é se preparar para aquelas matérias que são cobradas em praticamente todos os concursos. São elas: Língua Portuguesa, Informática, alguns Direitos como Administrativo e o Constitucional e Raciocínio Lógico, no caso dos concursos do Estado.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que a imprudência dos motoristas é a causa dos acidentes na ERS 324, entre Passo Fundo e Marau?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas