Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Geral

Publicada em: 09/05/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Grupo que comanda a UPF se divide e disputa pela reitoria terá duas chapas

Rádio Uirapuru
Créditos: Reprodução
Grupo que comanda a UPF se divide e disputa pela reitoria terá duas chapas

Encerrou nesta quarta-feira (08) o prazo da inscrição de chapas para a disputa das eleições da nova Reitoria da Universidade de Passo Fundo (UPF), para a gestão 2018-2022. Conforme já vinha sendo antecipado pela Rádio Uirapuru, o racha na atual Reitoria se confirmou, surgindo dois grupos que estarão em lados opostos na disputa.

 

A Chapa 1 (UPF Mais) tem como candidato a Reitor o professor Agenor Meira Junior, atual vice de administração. Já a Chapa 2 (Movimento Ação UPF - Além dos 50 anos) tem como candidata a Reitora a atual vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Bernadete Dalmolin. A partir da homologação das chapas inicia o período de campanha eleitoral, que pode ocorrer dentro do ambiente acadêmico, bem como nas redes sociais.

 

Segundo Renata Tagliari, presidente da Comissão Eleitoral, os representantes das duas candidaturas já receberam as devidas orientações com relação ao processo eleitoral. Estão aptos a votar na eleição, marcada para o dia 23 de maio, 17.888 eleitores. Renata explica que o estatuto eleitoral da UPF divide os eleitores por categoria e determina o peso do voto, sendo que os votos dos professores valem 70%, dos alunos 15% e dos funcionários 15%.

 

A eleição será por meio eletrônico através de um sistema próprio criado pela instituição. O resultado deverá ser conhecido logo após encerrado o período de votação, por volta das 21h.

 

Confira a relação das chapas concorrentes:

 

Chapa 1 – Mais UPF:

Agenor Meira Junior (Reitor), Rosani Sgari (vice de graduação), Jurema Schons (vice de pós-graduação), Edemilson Brandão (vice de extensão) e Adriano Lourenzi (vice de administração).

 

A Chapa 2 – Movimento Ação UPF – Além dos 50 anos):

Bernardete Dalmolin (Reitora), Edson Casagranda (vice de graduação), Antônio Tomé (vice de pós-graduação), Rogério Silva (vice de extensão) e Cristiano Cervi (vice de administração).

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas