Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Geral

Publicada em: 16/05/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Assistência Social: assegurar o cumprimento dos direitos a idosos é principal desafio em tempos atuais

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Assistência Social: assegurar o cumprimento dos direitos a idosos é principal desafio em tempos atuais

Ontem, dia 15 de maio, foi o Dia do Assistente Social. A profissão tem um papel cada vez mais fundamental na sociedade, pois a população está envelhecendo, elevando a expectativa de vida. A Uirapuru registra seguidamente denúncias de idosos e orienta a população na busca dos direitos para quem tanto trabalhou e contribuiu na vida.

 

Em entrevista na programação da Uirapuru, durante a tarde de ontem, a professora Lizandra Hoffmann, coordenadora da pós-graduação em Envelhecimento Humano da UPF, explicou que estes profissionais têm um grande desafio. Hoje, com o envelhecimento das pessoas, é preciso garantir e assegurar o cumprimento dos seus direitos, trabalho feito pelo assistente social. Hoffmann explicou que esta atividade não é fácil e exige também o apoio de políticas públicas para idosos.

 

A UPF está atenta a isso e oferece o curso de Serviço Social, além da pós-graduação em Envelhecimento Humano, atualizando e formando profissionais comprometidos com essa nova realidade. Para a coordenadora, é preciso lembrar que envelhecer é um direito de todos e vai ocorrer de forma inevitável, por isso a sociedade deve estar preparada.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas