Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Geral

Publicada em: 17/05/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Plataforma vai garantir segurança nas operações com boletos bancários na cidade

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Plataforma vai garantir segurança nas operações com boletos bancários na cidade

Durante muitos anos, inúmeras empresas e pessoas foram vítimas de fraudes em boletos bancários. De acordo com dados oficiais da Federação Brasileira de Bancos (Febravan), este tipo de golpe somou R$ 383 milhões em 2016. Com o objetivo de garantir segurança nas operações com boletos, foi lançado ontem (16), em Passo Fundo, a plataforma Boleto Protegido. A ferramenta está disponível no www.boletoprotegido.com.br. Ela é considerada uma tecnologia inovadora e revolucionária. Até então, não havia nenhuma possibilidade de pessoas jurídica ou física se precaver à ameaça de fraudes deste tipo.

 

Em entrevista à Uirapuru, um dos sócios, o administrador e consultor empresarial Flávio Paim, contou que a tecnologia foi desenvolvida durante um ano e, a partir de hoje, empresas e consumidores vão poder verificar se o boleto que eles têm em mãos é verdadeiro ou falso. A plataforma realiza a autenticação dos boletos através do CNAB e do Certificado Digital (e-CNPJe-CPF) do emitente e, o consumidor, ao receber um boleto por e-mail ou pela caixa de correio, consulta no site a autenticidade e veracidade do mesmo.

 

Qualquer instituição que utilize o Certificado Digital para emissão dos boletos e opere em um dos bancos compatíveis com a tecnologia, poderá se beneficiar pela plataforma. Mais informações pelo site www.boletoprotegido.com.br.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Terça-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você acha que crianças deveriam brincar como antigamente?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas